sexta-feira, 11 de março de 2011

Santiago - Punta Arenas - dia 3



Madrugada e já estávamos no aeroporto. Fizemos um vôo por uma companhia local chamada Sky, que sai pelo menos duzentos dólares mais barato do que as companhias indicadas pelas agências de turismo. Porém com três escalas.
Acreditem, eu que nunca senti medo de avião, achei que fosse vomitar de tanto subir e descer... o chileno da poltrona da frente falava mais que o homem da cobra e a mulher ao lado do Cleber fedia cú... já podem imaginar.
Estava tão ansiosa pra ver o gelo nos morros da Patagônia da janela do avião que por vezes confundi as nuvens com neve.
Li o livro "Querido John"durante a viagem. Amei!!! Emocionante, inteligente...perfeito!!! Sem falar no desfecho...
Até que vi os lagos chilenos, um de cada cor e os morros com os topos cobertos de neve...foi como estar mais perto de Deus...
Chegamos a Punta Arenas. Cidade pequena, a beira mar... coisa mais linda!!!
As casas são coloridas, comos os chalés dos filmes. De telhado pontudo pra escorrer a neve.
O Hotel Rey Don Fernando fica bem no centro da cidade é lindo e aconchegante.
Dá pra andar bem a pé. É pequeno. Mesmo sendo verão aqui, é bem frio! Venta muito!!! Menos de dez graus chega a queimar a pele e o vento na orelha, mesmo de gorro dói demais. As pessoas são mais solícitas por aqui.
Também tem cachorros abandonados por todos os cantos.
Demos uma volta no centro. Fomos a Zona Franca ( uma espécie de Paraguai da região e que não vale a pena para compras), comprei um protetor de orelha e fiquei muito mais feliz! Jantamos num restaurante lindo no centro da cidade e experimentamos Pisco Sour, um drink local.
Amanhã tem mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário