terça-feira, 22 de março de 2011

Punta Arenas/Cruzeiro Stella Australis - Dia 5 - um pouco mais da minha viagem







Como podem ver não teve tsunami no Chile.
Fiquei preocupada, dormi mal, esperei a onda acordada em pânico enquanto escrevia no blog e o Cleber dormia tranquilamente como se soubesse que nada aconteceria e nada aconteceu... ( Graças a Deus!!!)
Entramos em contato com a companhia de cruzeiros e fomos informados de que tudo estava normal e que sim, embarcaríamos ( mesmo sabendo que ainda era meio dia e Punta Arenas estaria sob alerta até às 15h).
Com medo, mas com muita vontade de ir embarcamo no navio Stella Australis.
Público predominantemente rico e idoso.
Brasileiros, só nós. Tudo muito organizado, sem fila.
Ficamos na cabine 204 B. Claro que não poderia ser perfeito, com camas de solteiro mas com uma janela gigante que nos permitia ver o mar e a cidade. E não, eu nunca mais poderia esquecer àquela imagem, como se a decoração do quarto combinasse com o céu e o mar.
O barco deixou Punta Arenas e seguimos viagem.
A bordo ficamos sabendo que não teríamos acessoa a net, telefone ou TV por ausência de sinal. Logo, se aconteceu alguma coisa no Chile, a esta altura do campeonato, devem pensar que morremos por lá...
Escureceu. Apagamos a luz do quarto deitamos em uma das camas e ficamos olhando a janela da cabine. Algumas partes mais claras no céu eram capazes de iluminar todo o quarto.
Descemos para o jantar. Um luxo. Salmão tartar...vinho... tanto glamour e eu com o estômago embrulhado por causa do balanço do barco. Sem falar que todos desceram bem vestidos para o jantar, e eu remelenta fiquei tão preocupada com as roupas impermeáveis, gorros, luvas que não lembrei de pegar nada mais arrumadinho...o jeito, bancar a gringa excêntrica.
Tive que tomar um remédio pra enjôo e ele me deixou incapaz de qualquer comunicação... chapei. Nem vi o barco balançar...
Tenho grandes expectativas sobre o passeio.

3 comentários:

  1. ótimas fotos e perfeita a descrição do quarto combinando com o céu !!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Uma bobagem o seu deslumbramento com essa viagem. Fala como se tivesse viajado à Lua ou ao centro da terra. E se achando a rica porque foi num cruzeiro. KKKKKKKK. Ai, me poupe. Guarde os seus ataques de emergentes pra suas amigas ( que não devem suportar seu exibimento ) e seus parentes. Esses emergentes são todos iguais. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Quando voce viajar bastante, fizer pelo menos mais 10 viagens internacionais e acostumar... vai cair em si e ver o ridículo e cafona que é sair contando tudo na internet. mas por enquanto vc está apenas começando, então aproveite... poste as fotos dos shows, das viagens, da comida que comeu no restaurante chique ( e faça muitos dos seus 'amigos' gargalharem com isso. Quando o tempo passar vc vai entender o que eu tô falando, rs. Suas conquistas só interessam a você/marido/filhos/ e pais. O resto do mundo está pouco se lixando pra o que vc faz ou deixa de fazer, se toca. E não adianta ficar com paranóia achando que eu sou alguma das suas amiguinhas invejosas porque não, sou uma mera desconhecida que entrei aqui por acaso, pelo google, e isso é fazer papel de ridiculo, se cuide. Seus amigos estão lendo seu blog e gargalhando do seu exibimento a cada postagem sua... fofa.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente algumas pessoas compartilham na net experiências prazerosas e divertidas e outras saem por aí destilando seu veneno e recalque.
    Mas é isso, as pessoas oferecem aquilo que tem de melhor!
    Ah... meu blog é pra divertir sim, por isso fique à vontade para gargalhar!!!! Já que sua opinião e o que a Vaca caga pra mim fazem a mesma diferença!

    Só valeu a pena saber que "procurou no google", me achou e morreu de inveja!!!!

    Beijo da Fofa Emergente

    ResponderExcluir