segunda-feira, 22 de abril de 2013

Programa Cellera Gorda


Cometi mais uma insanidade comum entre as mulheres.
O ócio do trânsito parado na Marginal Tietê, e uma propaganda de rádio: “Programa de emagrecimento Cellera Gold”. Alguém já ouviu?! Começa com: “Fulana, 1,77m, 85kg, utilizou o programa de emagrecimento Cellera Gold e emagreceu 15 quilos em um mês... Ciclana, blá blá blá”
Mesmo sabendo que é impossível, e que não existe milagre, resolvi experimentar.
Voltando um pouco no tempo, engordei dez quilos um mês antes de casar, separando uma sociedade, e dez depois que casei. Dos quais emagreci cinco. O restante tá aqui, acumulado no meu corpo. Pensem, quinze pacotes de um quilo de açúcar amarrados em mim!!! Treva...
A calça 42 não passa das coxas, e a 44 fechava, até o feriado em Campos de Jordão que me entupi de fondue e chocolate e agora até fecha, mas o rego fica de fora.
Meu rosto tá uma lua!!!! Trabalho longe de casa, faço MBA duas vezes por semana e só de pensar em fazer academia, canso. To naquela fase em que escolhi o cabelo bonito em vez da bunda. Ir à academia e lavar o cabelo todo dia não rola.
Bom, na terceira vez que passou a propaganda mágica, e eu ainda no mesmo quilometro da marginal, atrasada pra uma reunião importante, liguei!!!
A atendente disse: “- Bom dia! Em que posso ajudá-la?”
Respondi: “-É que eu ouvi a propaganda do Cellera Gold no rádio, e liguei pra entender como funciona.”
Tenho certeza que ela pensou: “ Mais uma gorda besta!”
E continuamos a conversa:
Ela: “- Quantos quilos a Sra. quer emagrecer?
Eu: “-Quinze!”
E novamente ela pensou:”Gorda pra caralho”. Eu conseguia ouvir os pensamentos da garota do outro lado do telefone.
Mas fiquei firme!
Ela: “- A Sra. já conhece o programa?”
Eu: “- Não.”
Ela: “- Enviamos um kit com os comprimidos ( adoro comprimidos, já ia comprar a partir desta informação), você toma antes do almoço e antes do jantar, e junto com o programa ainda vai um chá diurético que acelera o emagrecimento, e um “reeducador alimentar” que irá ensinar a Sra. a comer menos, e claro, acompanhamento de nutricionistas especializadas..”
Eu: “- O que é o “reeducador alimentar”?
Ela: “- Um produto que vai ensinar a Sra. a comer menos!”
Eu: “-Tá mais o que é?! Um livro, um comprimido porra?!
Ela: “Fibras de maracujá!!!”
Eu devia ter parado aí, mas como toda gordinha preguiçosa a espera de um milagre disse: “- Vou comprar!”
E assim foram duzentos e setenta reais no meu cartão de crédito.
Segui meu caminho no trânsito rindo da minha atitude, pensando na atendente rindo da minha cara, e pensando que o produto deveria chamar “CELERA GORDA!!!!”
No dia seguinte o produto estava na minha casa! Um kit que vem num saquinho azul escrito em letras bem grandes “ Cellera Gold”. O porteiro entregou rindo e fingi que não entendi.
Abri. Quatro potes do comprimido. Duas caixinhas do chá verde mais badarosca. Um pacotinho de duzentas gramas de ração humana, e outro de fibra de maracujá, um vale uma consulta com nutricionista através do telefone, e-mail, fax ou mesmo presencial. Além de um livro “desgracento” que narra a decomposição do corpo feminino ao longo da vida.
Nada de instruções.
A menos que o comprimido seja milagroso, não vejo futuro nisso aí. Os adereços como chá, ração e fibra, não sairiam por mais de trinta reais na farmácia mais cara...
Ontem foi o primeiro dia e segui tudo direitinho. Chá, farinha, ração, comprimido antes de jantar no Burger King...rs
Bom, daqui quarenta dias, prazo que dura o programa, conto pra vocês...

9 comentários:

  1. Prima, o que vale é a intenção que temos e demosntramos sobre o querer emagrecer, se vai ou não dar certo é outra coisa....
    Academia é coisa pra quem tempo livre na vida, não para nós que pecisamos ir ao salão, fazer escova, depilação, jantar com os amigos...KKK e outra somos estudantes nosso cerebro vive em constante trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu bem que queria fazer academia, mas na atual conjuntura, trabalhando loucamente e estudando de segunda e terça, só falta na quarta, quinta e sexta ir pra academia...
    Quem fica com meu marido?
    Quem cozinha?
    Quem cuida das coisas?
    É humanamente impossível!!!

    ResponderExcluir
  3. Se caso alguma coisa nesse campo der certo, por favor divulguem. Até porque, minha esposa está interessada. Ela já tentou de tudo.

    ResponderExcluir
  4. Quanto sua esposa quer emagrecer?
    Tem um remedinho natural que chama Divine Chen.
    Minha esteticista emagreceu dez quilos em quatro meses. E minha mãe cinco em um mês.
    Pra mim não funcionou...
    Vende em lojas de produtos naturais. Custa R$150,00 a caixinha com 30.
    Sei lá, vale a pena tentar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. "Deveria ser chamar CELERA GORDA!!!!” HAHAAHAHAHAHA Eu ri.

    Esses truques milagrosos nos fascinam, embora a gente saiba BEM o que emagrece de cor e salteado...

    Essas coisas são discrionárias. Pois alguns comem POR COMPULSÃO, outros porque SENTEM FOME mesmo. Se você for tomar um moderador de apetite NÃO EMAGRECE se tem compulsão, por exemplo.

    Esse papo de emagrecer é tragicômico, como o texto.

    ResponderExcluir
  6. Menina, que lama!!!
    Nunca tive dificuldade, mas depois que bateu 30, ferrou!!! Celulite, peso, tudo mais!!!
    Anotem, a bunda de 20 não é igual a de 25, que não é igual a de 30.
    É gradativo!!!

    Rs....

    ResponderExcluir
  7. Amei.... só vc mesmo...

    Mais algumas pérolas para carregar comigo... ainda falo sobre as panelas... elas ficam pretas e nós ganhamos celulite, faz parte...

    Rs...

    ResponderExcluir
  8. Vou passar essa informação à ela.

    Agradeço-te.

    ResponderExcluir
  9. Nubia, que engraçado... minha mãe usa o argumento das panelas para colocá-las na máquina de lavar louças...
    Bjs

    ResponderExcluir