terça-feira, 22 de junho de 2010

Mania de melhores amigas... minha mãe sempre tem razão!!!


Eu e minha mania de melhores amigas.
Na minha primeira faculdade, tive uma melhor amiga...
Dezessete anos, namorava há quatro... carta de motorista fresquinha, carro novo, nova na faculdade, seios novos, uma melhor amiga e um novo affair, que levou ao término do meu namoro.
Esta minha melhor amiga, sabia de tudo, também namorava, mas ficava com o melhor amigo do meu affair.
Tudo muito bacana, curtíamos as mesmas baladas, eu passava na casa dela, pegava ela e as irmãs e íamos pra todo canto no meu carro, com a minha gasolina ( visão atual com trinta anos, na época, eu achava lindo!).
Fazíamos compras, trabalhos, tudo junto. O namoro dela também entrou em crise, ela tinha o amigo do affair e um novo affair na balada...mas eles iam e voltavam...
Depois de várias armações que descobri aos poucos, no terceiro ano da facu, meu affair parou de falar comigo. Sem razão nenhuma, quer dizer, pelo menos que eu saiba até hoje... Tentei conversar, chorar, fazer de tudo, mas ele me ignorava.
O próximo passo, foi a melhor amiga virar melhor amiga do affair e me deletar. Fui excluída do grupo de trabalho, da turma de amigos e de toda a vida social daquele grupinho. Tudo isso me devendo uma grana, é claro!!!
A tradução do que estou dizendo é que minha melhor amiga roubou meu namorado!!!
Ir à faculdade ficou difícil, ele me olhava com cara de raiva, ela com cara de coitada, o ex namorado com cara de que a culpa era minha e o ex amigo do affair com aquela cara de que devíamos ficar juntos em vingança.... minha cara, era de cú, é claro!!!
Os últimos dois anos se arrastaram, ela engravidou e eles casaram... colocando na filhinha o nome que eu havia escolhido para a minha filha, e ela como amiga é claro sabia!
Durante todo este tempo, minha mãe dizia: “- Não fique triste, bela bosta que você perdeu! Tudo que na hora parece muito ruim e difícil de entender, tem sua razão de ser. Um dia você vai entender!”
Na colação de grau, eu tinha jurado que se ela me abraçasse eu daria um soco na cara dela, no mínimo uma cuspida...e quando ela veio me abraçar, travei, não reagi, nem comentei...apenas recebi o abraço com mágoa e asco.
Depois disso, trabalhei alguns anos a noite em baladas, e encontrei o marido da ex melhor amiga ( ex affair) diversas vezes, dando perdido na moçoila em suas noites de plantão...
Sábado, fui a uma balada e encontrei o ex namorado da ex melhor amiga...àquele com que partilhei o mesmo chifre...rs
Contou que está bem, que viajou o mundo e é gerente nacional de uma multinacional...contei a ele sobre minha vida, casamento, viagens e trabalho, apresentei meu marido... Conversa vai, conversa vem, ele acabou entrando no assunto do passado e contou que o casal está na merda. Ela está gorda ( não que eu esteja magra!), cheia de filhos, trabalhando em um escritorinho ralé de advocacia, que ligou por anos atrás dele, que o marido também gordo, ainda policial, ainda dá perdidos nas noites de plantão enquanto ela fica em casa chorando!
Não, eu não estou feliz com a desgraça alheia...
Estou feliz pelo rumo que minha vida tomou! Pelas escolhas que fiz... e por continuar tendo certeza que minha mãe sempre teve razão.

6 comentários:

  1. é ... eu ainda estou aprendendo sobre melhores amigas e dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. Olha, não tem jeito! Sobre dinheiro, eu aprendi... sobre o resto, continuo tentando!!!

    ResponderExcluir
  3. O problema é que acreditamos sempre que o ser-humano pode ser diferente. Eu acredito e gosto de gente!

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente, Ana Maria sempre tem razão. =)

    ResponderExcluir
  5. uau. adorei. e mais: mãe sempre tem razão mesmo! que bom que a sua vida foi bem melhor do que a amiga-da-onça. e nem vejo uma maldade em sorrir levemente ao contar essa história não: cada um sabe o que fez e a vida pode até demorar, mas cobra lá na frente...

    vou continuar lendo!
    =)

    ResponderExcluir
  6. amei boa liçao de vida plo - pra mim

    ResponderExcluir