quarta-feira, 9 de março de 2011

Santiago, dia 2 - Concha y Toro



Dia de calor.
Fomos de metrô conhecer a vinícula Concha y Toro.
Mais de trinta estações de metrô, um táxi, e lá estávamos nós. Longe pra caramba!!!
Lugar lindo, mega estrutura.
Pagamos um tour, com um guia antipático, como a grande maioria por aqui e passeamos pela propriedade Concha Y Toro, baby parreiras, colher e comer uvas do pé... coisa mais linda!!!
Mas a degustação seguida pelo Sommelier foi o auge...quatro casais de brasileiros, participando de uma degustação em inglês, eles pensavam que nós fôssemos os gringos. Cada um no seu banquinho, quatro taças com vinho, um prato com queijos e a moça ensinando sobre as cores, o aroma e o paladar. Na minha frente, um mineiro, o Sr. Fodão em vinhos, se achava o tal e a cada fungada que ele dava na taça eu com teor alcoólico na cuca me matava de rir...O apogeu foi quando ele explicou pra namorada com a maior cara de burra, que por isso o vinho e a pizza não combinavam, não era Merllot... Fala sério!!!
Depois disso comemos algumas coisas no restaurante do lugar pra tentar amenizar e encarar o metrô.
Pedimos que chamassem um táxi para nos levar até lá. Assim que chegou,um casal de brasileiros que também estava na degustação roubou nosso táxi na caruda. E eu ri, é claro!!! Tô ficando mole!!!
Acabamos dividindo um outro táxi com um casal de cariocas que eu pensava que fossem os gringos. Mais uma hora de metrô com o vinho martelando na minha cabeça... definitivamente meu negócio é mé...
Paramos na estação Santa Lucia, fiz um desejo na "Fuente de la suerte" e joguei uma moedinha e voltamos na maior ressaca pro hotel.

2 comentários:

  1. devia ter comrpado engov com as moedas q jogou na fonte...
    pq tenho certeza q o pedido foi pra nao continuar de ressaca amanha

    ResponderExcluir
  2. Aproveitem bem, pois o Chile é um país bem diferente dos demais da América do Sul. Já estive fazendo off-road saindo da cidade de Embarcacion no norte da Argentina, rumo à cidade de Antrofagasta no norte do Chile. Depois voltei de ônobus para conhecer Santiago enquanto a equipe rumou para Iquique. Lá há uma zona franca chamada de ZOFRI (zona franca de Iquique). Foi muito dez poder conhecer a hospitalidade dos chilenos.

    Na época, nosso objetivo era chegar na cidade de Cuzco no Perú, rumo à cidade de Machu picchu. Dei muitas risadas sempre, pois era bem mais inqueito que hoje, e na época, o mecânico de bordo. rsrs

    ps. Estou devagar na Net pelo fato da minha esposa querer engravidar esse ano, e assim estou dando um super-talento na nossa casa.

    Bjo.

    ResponderExcluir