segunda-feira, 28 de março de 2011

Cruzeiro Stella Australis - dia 7- Golfinhos na Janela...




Pela manhã, com a janela aberta podíamos ver golfinhos brincando ao lado do barco... àqueles preto e branco parecidos com a orca. Em Noronha aprendi que quando um golfinho aparece nadando próximo a um barco, é porque ele tenta desviar a atenção do restante do bando. Normalmente os machos e jovens tem esta missão...
Bem cedo, encontramos o grupo Fala Português, com a participação mais do que especial de Silvia, Gonçalo e Cristobal, pegamos o bote e fomos ao Glaciar Pia, na Baia de Ainsworth. O mar cheio de blocos de gelo...como num filme...Que lugar lindo!! Foi como estar frente a frente com um dos maiores caprichos de Deus. Não dá pra explicar a sensação. Ficávamos em silêncio observando a paisagem e blocos de gelo se soltavam e caiam ao mar fazendo um barulho muito alto, como se fosse possível a existência do Abominável Homem das Neves...ficamos analisando a paisagem por quase uma hora, e de verdade, eu não queria ir embora!
Brinquei com Cristobal que faltava um urso polar num daqueles blocos de gelo, nem que fosse pra fazer figuração, e ele explicou "Artico significa urso, estamos perto da Antartida que significa não tem urso" e claro que eu não sabia disso, então compartilho a dica.
Ao final dos passeios, sempre havia um bar do navio no ponto em que visitávamos. Minha bebida preferida, chocolate quente com whisky.
Esqueci de falar que até o Alemão se enquadrava no perfil do grupo, fazendo o maior esforço pra nos compreender e ser simpático, mas o argentino era um pé no saco, levantava no bote quando não podia, entrava na frente quando estávamos fotografando, não respeitava o horário dos passeios... vontade de chutar a bunda dele pra fora do bote na primeira oportunidade.
Voltamos pro navio.
Passeio da tarde, Ilhotas Tucker, ver Pinguins...eles são lindos e charmosos!!! Andam rebolando... foi muito bacana.
Voltamos pro barco e fomos convidados a subir pro bar, que fica no quarto andar do navio, todo em vidro, porque passaríamos pela Avenida dos Glaciares. Morros cobertos de neve com nomes de países e a cada país, ou glaciar com nome de país, tocava uma música temática, com rodadas de comida e bebidas típicas uma iniciativa bacana numa das visões mais privilegiadas que já tive. Glaciar Alemanha, salsichinhas e cerveja. França, champagne. Itália, pizza e vinho. Holanda um bolinho de carne sei lá eu do que, mas que foi o motivo de discórdia...
Conversava com a Silvia enquanto os meninos fotografavam, quando uma Sra. inglesa, se dirige até nós com um prato dos petiscos holandeses nas mãos. A Silvia agradeceu e eu como toda boa gorda, aceitei, disse "gracias" e peguei um. E ela disse em inglês com a maior cara de sapatão "pegue o prato, eu não sou garçonete" Em choque, comecei a rir, pensei "Caralho, não pedi esta merda, você que ofereceu!!!" Olhei pra Silvia indignada e começamos a xingar a velha de "- Puta velha!" mesmo pensando que ela pudesse não entender. E ela saiu andando como se de fato, não tivesse entendido.
Esqueci de falar que depois disso, passei a observar que a "puta velha" viajava com a namorada também velha e falavam espanhol... até porque depois disso sequer olhavam para os lados quando estávamos por perto.
Gráças a este acontecimento, descobri que no português de Portugal, sapatão é "Fufa", e resolvi adotar o xingamento já que no Brasil, a esta altura do campeonato, ninguém sabe o que significa....
A viagem vai muito bem...estou muito feliz e em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário