sábado, 3 de julho de 2010

Verônica - cinema nacional


Fica aqui a dica de um filme nacional que assisti esta semana na Globo. O filme foi sufocado por estrear na mesma época em que "Tropa de Elite". Achei muito bom e Andréa Beltrão mandou muito bem no personagem.
VERÔNICA é professora da rede municipal de ensino há vinte anos e agora, na iminência de se aposentar e passando por sérios problemas pessoais, está exausta e sem a paciência de sempre. Um dia, na escola em que trabalha, ela percebe que ninguém veio buscar Leandro, um aluno de oito anos. Já é tarde da noite quando a professora decide levá-lo em casa. Ao chegar no alto do morro, encontram a polícia e muito tumulto. Traficantes mataram os pais de Leandro e querem matá-lo também. Verônica foge com o menino. Ela procura ajuda e descobre que a policia também está ligada ao assassinato dos pais do menino. Sem poder confiar em ninguém, ela decide esconder o garoto. Assim, Verônica é obrigada a enfrentar policiais e traficantes para sobreviver. E enquanto procura uma maneira de escapar com o menino, redescobre sentimentos que estavam adormecidos na sua vida..

Se você também curte cinema nacional... vale a pena!!!


Eu recomendo!!!

6 comentários:

  1. Olá...

    Veremos sim, esse filme, que pela descrição deve ser bem a cara do Brasil. E por falar em Brasil aqui também é bem a cara da pirataria. Entrei na moda também. Aqui todo mundo compra filme pirata por dois reais enquanto a locação custa cinco. E na história de trocar "figurinhas", estamos com aproximadamente uns oitenta filmes em cima da mesa aguardando serem vistos. Já faz um tempão que não compro mais filme pirata.

    Brasil...
    É Brasil.

    ResponderExcluir
  2. O filme é bom... bem produzido.
    A pirataria só surgiu por causa dos preços abusivos que vendíamos um dvd... Mas não é coisa específica de Brasil. Fora daqui as grandes lojas de cd fecharam, grandes locadoras se vincularam a supermercados.
    Coisas de internet...
    Mas é muito difícil eu comprar filme... baixamos tudo da net.rs
    Confecção caseira!!!

    ResponderExcluir
  3. Então estás mais avançada... rss

    O lado bom da pirataria é a obrigação que fica para os produtores em confeccionar filmes bons. Posto que se o filme não arrebentar logo no lançamento, imediatamente após caí na mão da pirataria e o lucro... báu... báu...

    Um bom domingo pra ti.

    ResponderExcluir
  4. Me lembrou muito Central do Brasil, mas a química da Verônica com o Menino Jurado de Morte foi tão frágil. Não sei se é porque ela estava TÃO PUTA com sua própria condição, ou o quê. Afinal retrata MUITO BEM nosso Brasil, a professora que ganha pouco e a política do tráfico, onde policiais e bandidos se confundem.

    Curto muito a atriz principal, mas achei o filme bem mediano.

    ResponderExcluir
  5. Puts Zingara vc definiu bem... quem fazo filme é a atriz principal...

    ResponderExcluir
  6. Nossa sou suspeita a falar, pois sou fã do cinema nacional e acompanho tem muito tempo a evolução do que nosso país tem feito. Concordo que o filme é todo feito pela Andrea Beltrão, mas não podia ser diferente, uma vez que ela é a protagonista do filme.
    Vamos continuar a incentivar o cinema nacional

    ResponderExcluir