sexta-feira, 2 de julho de 2010

Copa do Mundo 2010


Copa do Mundo... Seleção brasileira em campo... o país pára... os corações batem acelerado no mesmo ritmo.
Não sou muito ligada a futebol, mas sou fã do resultado que ele promove no país...ainda que política do pão e circo, gosto de ver as carinhas felizes pintadas de verde amarelo em todas as classes sociais. Amo ver nossa linda bandeira estendida em todos os lugares... carros, muros, calçadas, guias. Um país que não incentiva o patriotismo, e um povo que pelo menos do futebol se orgulha.
Sempre lembro da imagem de um mendigo puxando um carrinho de papelão todo decorado nas cores da copa, assoprando uma vuvuzelinha toda amassada, comemorando a vitória do Brasil na copa de 2002.
É Brasil, desta vez não deu...torci muito, acreditei muito, e ainda não me conformo. Imagino os jogadores, claro que ganham pra isso, mas com certeza desejavam a vitória tanto ou até mais do que nós.
Felipe Melo em minha opinião foi o homem do jogo. Fez o passe pro gol do Robinho, fez gol contra e empatou o jogo e por fim, como todos pudemos prever durante o jogo, foi expulso...Primáaaaaaaaaaario!!!
Daí pra frente só lambança. Com dez jogadores, e na teoria do quem não faz toma, depois do segundo gol, o Hexa escorreu entre os nossos dedos.
Se um médico comete uma falta grave em sua profissão, tem seu CRM cassado.
Se um jogador comete um erro grave como gol contra, ou é expulso sem nenhuma necessidade, deveríamos caçar as chuteiras. Todo mundo erra, mas toda ação, gera uma reação...
Se o bandeirinha levanta uma bandeirinha errada...deveria ter sua bandeira caçada...
O árbitro, bom este deveria ter o apito enfiado no rabo...
O silêncio depois do jogo hoje cortou o coração...
Mas continuo fã da seleção...
Acabei de ler na UOL... Felipe Melo pediu desculpas... tudo bem, tá desculpado!!! Devolve a chuteira aí que eu acabo de caçá-las.
Kaká anuncia que estava muito cansado, opa, imagino!!! Foi trabalhar de condução lotada, pegou trânsito... cansado!!! Não Blasfema Kaká, que Deus castiga!!! Bom, não vou caçar suas chuteiras...só vou trocá-las por sapatilhas de ballet.
AH! O Dunga pediu demissão!!! E voltou pro jardim ao lado da Branca de Neve, só que desta vez um pouquinho mais fashion, vestindo Alexandre Hercchovitch.
2014 vem aí!!!

3 comentários:

  1. Essa história de dar oportunidade aos meninos novos é que mata a seleção como um todo, pois qualquer um quer aparecer isoladamente e cadê aqueles jogos ensaiados dos times europeus?

    Em todo caso a perda do Brasil trará de volta normalidade interna, porque nosso país pára inteirinho prejudicando outros setores da economia só para ver os resultados.

    Há males que vem para bem...

    ResponderExcluir
  2. É, colega, hj, qdo entro no orkut, vi a seguinte frase "1 Dunga, 11 anões e 190 milhões de zangados cantanto: eu vou, eu vou, pra casa agora eu vou...". Duro né?? Morri de pena por sairmos tão cedo da competição. Sabia, é claro, que não tínhamos brilhantes craques em campo, mas a esperança, sempre e sempre impera qdo o assunto é o "nosso futebol". Já virei sua seguidora!! Beijos e parabéns pelo blog, interessante e divertidíssimo!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente...o país pára! Trabalho na área comercial e o mês da copa foi catastrófico!!!
    Sem falar que até as delegacias fechavam no horário do jogo.
    Adorei a musiquinha dos anões... perfeita!!!
    Será que quem escreveu previu isso?
    Tava pensando... acho que quem zica a copa é a Suzana Verner... quando ela namorava com o Ronaldo, perdemos ( França), agora, ela nada mais é do que a esposa do goleiro...
    Brincadeiras a parte, que judiação!!!

    ResponderExcluir