segunda-feira, 12 de julho de 2010

Quando você vai dar um netinho pra sua mãe?!?


Festas de família me irritam por antecipação por causa da pergunta clássica:"- Quando você vai dar um netinho pra sua mãe?"
Puta vida, não pergunto pra ninguém: “-Tá transando?” ou ainda “- Precisa transar logo!!” “ Ai transar é tão bom”.
Haja indiscrição!!!Dou várias respostas inusitadas, mas a cada festa uma nova pergunta.
E se eu for estéril e quiser muito ter filhos, a cada pergunta uma mágoa?! E se meu marido não tiver as bolas?! Vou ter que explicar pra todo mundo?! (Resposta avessa que dei algumas vezes).
Mas a mais frequente é: “-Quando você vai dar um netinho pra sua mãe?!”
Resposta: “- Só se eu der mesmo...aff “
Ontem foi aniversário do meu pai... e claro, os convidados de sempre ficam esperando alguém novo na turma fazer a pergunta idiota por falta de assunto só pra ver minha resposta bizarra, e claro, ela sempre vem.
Se tá solteira, quando vai arranjar um namorado, se noivou, quando vai casar, se casou, quando vai dar um netinho pra sua mãe, e depois do netinho um irmãozinho... caralho, quanta falta de assunto!!!
Ontem respondi:
“ – Só quando o nenê nascer pelo umbigo... vamos combinar que pela pixirica é muito sarcasmo divino!!!”
Esta é uma das provas mais óbvias de que Deus era homem... Se fosse mulher nasceria pelo umbigo... desrosqueando, já que afinal de contas, não vejo outra utilidade pós cordão umbilical que não juntar sujeira. Após o nascimento, era só rosquear o umbigo guardando toda a gordura remanescente, celulite, estrias e flacidez.
Dentre outras coisas que me perturbam, como ver a grávida com àquela barrigona, raiz do cabelo igual a uma puta pobre, pés inchados com unhas descascadas, sem conseguir calçar o próprio sapato...cara é a visão do inferno. Glamour zero!!! Detalhe, vai entrar no consultótio pra deitar na maca igual a uma pata choca e levar uma cutucada do doutor pra ver a posição e não vai conseguir levantar sem a ajuda de uma boa alma...Pra quê dignidade?!
Imagina meu cabelo pixa na raiz castanha, e as pontas laranja já pro amarelo esticadas igual a um quiosque. Já gordinha, vou virar uma elefoa, perto dos cem quilos... sem falar que morro de medo de agulhas na veia, e imaginem, a cada exame um desmaio, redonda igual uma porca...eita trabalheira!
Por mais infantil que pareça, antes de me casar, dizia que após um ano estaria gravidassa... mas a vida de casada, gente grande, na cidade grande ( Santo André pra São Paulo), me fez mudar de opinião.
Minha sogra mora em Leme, minha mãe em Santo André, não tenho competência pra arrumar uma empregada que dirá uma babá?! Sem falar que a criança nem vai me reconhecer... quando eu chegar em casa lá pelas tantas, ele vai enfiar a cabeça no suvaco da babá chorando e não vai nem saber quem eu sou!!!
Ah, a escolinha, ok!!! Quem vai buscar a criança na semana de fechamento?
O que me falta hoje é chegar em casa, tarde da noite e encontrar uma remelento de bracinho esticado querendo colo todo cagado, dependendo de mim, que hoje escolho se durmo mais meia hora, remendo a unha, faço janta, dou uma comparecida com o maridão, faço meu trabalho do MBA ou ligo pra minha mãe. Atualmente dormir mais meia hora lidera disparado.
Ainda quero curtir meu marido, viajar... e depois planejar um bebê.
Bebês custam caro...outro ponto negativo pro filhote.
Quero deixar muito claro que quero ser mãe, só que agora não! Tenho até um quarto em casa prum bebê um dia, no momento, cheio de caixas de sapatos...

5 comentários:

  1. Bom dia amiga...

    Eu acho legal o fato de você ser uma pessoa despachada. Aquela que detém o privilégio de marcar em cima do lance. E isso se dá por ser você uma pessoa dotada de uma inteligência bem acima da média.

    Mas com todas as virtudes que temos, nós sofremos do mal da solidão por não sermos vistos na grande maioria das vezes. E isso enerva, deixa-nos de pavio curto em muitas das vezes. Talvez seja o grande mal dos inteligêntes: Não ser visto, ou entendido. Porque nem todos chegam onde o nosso pensamento consegue chegar.

    Eu também sou assim (divertido), mas não deixo de ter uma marcação ferrenha em cima de cada lance, e nesse interim não poupo nem a minha própria mãe. Outro dia ela perguntou-me para onde estava viajando e disse que iria de avião para Recife. Ele olhou-me com olhos esbugalhados de susto afirmando: "Os aviões estão caindo, e o seu avião vai terminar caindo". Retruquei na mesma hora: "Tomara que caia, e que caía bem em cima da sua casa".

    É não é mole não. rss

    ResponderExcluir
  2. Rs... ainda sobre aviões, minha mãe também pergunta:"- E se cair?"
    "- Ah, mãe! Tomara que caia na volta!!! pelo menos eu já fui..."

    ResponderExcluir
  3. Não existe motivo algum para uma mãe desejar o mal de um filho. Sei que trata-se apenas do tal mêdo da perda. Isso eu até entendo, o problema é que olhar através da negatividade me deixa muito aborrecido, uma vez que sou um cara otimista ao extremo, e detesto quando tentam jogar areia no meu pesqueiro. Só isso.

    Quanto ao texto "O Tesouro" trata-se de um texto que encontrei pela net, modifiquei um pouquinho, e postei no metamorfose, mas que originalmente é de autor desconhecido. Assim, pode usá-lo da forma como mais lhe aprouver.

    ResponderExcluir
  4. Eu lembro quando você e o Cleber viajaram pra Disney que você dizia isso pra sua mãe "Se cair na volta, tudo bem. Sacanagem é cair na ida" Hahahahahaha
    Sua linda! Adorei! =)

    ResponderExcluir
  5. Oi lindona!!! Amei que passou por aqui... como pode ver, lá em casa, nada mudou!
    Bjs e saudades

    ResponderExcluir