sábado, 17 de julho de 2010

Ainda sobre empregadas domésticas...


Ainda sobre empregada doméstica, comentei outro dia a falta que me faz a serviçal insolente...
Fiquei três meses sem empregada... de tanto reclamar consegui uma, que de cara sabia que não daria certo, e num ato de desespero, contratei.
Feia que era o cão, a senhora parecia o Shrek com cabelo e de bigode... tinha cara de besta ( só a cara, porque cobrou bem caro!), já na entrevista foi logo perguntando quando receberia aumento.
Mesmo assim, desesperada contratei!
Foram quatro sessões de faxina. Combinamos a entrada às oito da manhã. No primeiro dia chegou às seis e meia... quis matá-la. No outro as dez, e quando deu de cara comigo, disse que foi pra não me acordar. Ao invés de descer o varal (varal de apartamento) puxou e arrancou da parede, e foi embora deixando as roupas caídas pra ver o jogo da seleção...tanta sujeira e burrice, levaram na a esconder roupas no forno pra não ter que passá-las. Que sabedoria! Chorei de raiva.
Louça guardada suja, preguiça estampada na cara, o bigode cada dia maior, minha vontade de dar na cara dela também...mandei embora!!! As quatro visitas foram suficientes pra ela tirar do lugar o pouco que ainda estava arrumado.
Prejuízo em quatro visitas: duas, camisas furadas, cinco litros de sabão, um terno queimado, uma camisa queimada, um perfume quebrado...e muito arrependimento.
Estava no trabalho aos lamentos por causa da empregada, do MBA, da meta da raiz do cabelo e da minha unha que vivia descascada por causa da vida doméstica, dentre outros detalhes, quando a Nice da minha equipe, por piedade indicou a diarista dela.
Avisou:
“-Ela limpa bem, mas é intrometida e fuxiqueira!”
Isso foi na sexta, liguei, fiz entrevista no sábado e na segunda ela começou. De fato intrometida!
A dona é tão tratada que parece que é a patroa, acho que vai gostar mais dos meus cremes do que eu... por isso no domingo chamei um chaveiro, coloquei uma chave numa porta do guarda-roupas e tranquei tudo que pudesse me fazer brigar com ela. Cremes, perfumes importados, maquiagem, bijuterias... coisas que elas adoram!!! Passei o final de semana arrumando armários. Fiz um balanço e cheguei à conclusão que preciso delas, então preciso minimizar as possibilidades de stress.
Falante e indiscreta como só, a moça no primeiro dia mostrou pra que veio, e deixou minha casa um brinco!!! Acho que nunca tinha visto minha casa tão limpa!
Mudou tudo de lugar, claro que não encontro mais nada, mas ainda assim estou feliz!
A boa da semana, é que foi aniversário da Gisele que trabalha comigo, comprei um gloss da Victoria Secrets e embrulhei em uma caixinha de bolinhas preto e branco. A embalagem era mais linda do que o presente.
Cabeça oca que sou, peguei a bolsa, o presente estava ao lado, e eu esqueci.
Ah! Ela estava em casa.
No dia seguinte, revirei a casa e não achava a caixinha.
Liguei pra secretária do lar, já que ela só vem duas vezes por semana e eu não queria esperar.
“- Oi. Tudo bem? Esqueci uma caixinha de bolinhas no sofá...”
Antes que eu terminasse de falar, ela:
“- Àquela que tem um batom da Victoria Secret dentro?”
Eu:
“-Como você sabe que tem um batom dentro?”
Ela gaguejou e respondeu:
“- Pensei que fosse lixo...tava jogada em cima do sofá!!!”
Eu:
“- Parecia lixo?!”
Ela:
“- Não consegui fechar a caixinha então guardei bem no fundo da sua gaveta. Tenho que desligar.”
Desligando sem que eu pudesse dizer nada... vontade esganar e encher a cara dela de hawaianadas... muitas!!!
E vou fazer o quê? Pelo menos esta limpa...

6 comentários:

  1. muito bom teu blog.Vim para conhecer e gostei daqui,
    Maurizio

    ResponderExcluir
  2. É Ana...

    Pelo jeito...
    Parece ser um grande mal
    Algo meio forma do normal
    Prestar serviço como serviçal
    Para uma patroa bem de vida...
    Aquela que ninguém duvida
    Viver na coluna social,
    do jornal.

    Lis.

    ResponderExcluir
  3. Aninha, veja pelo lado bom...pelo menos essa só fuxica e num leva nada e a minha ex que ficou 20 dias e fez o rapa aqui em casa.....

    bjo

    ResponderExcluir
  4. Nossa, acho que toda mulher coleciona histórias de desventuras com empregadas domésticas. Ficamos a mercê, elas escolhem como faz, no final, elas são as patroas. Triste.

    ResponderExcluir
  5. Gente, é uma loucura...Como faltam profissionais capacitados pra isso.
    Somos dependentes delas e elas pintam e bordam!
    Maurizio, obrigada pela visita. Volte sempre.
    Lis, to longe da coluna social, mas amei o verso!!!
    Cris, pra não ser roubada, eu tranco tudo com chaves... tem que levar o armário inteiro pra me roubar...não que eu duvide!!!Mas aprendi pela dor.
    Zin, é uma dureza...hoje ela chegou 6h da manhã foi na porta do quarto e perguntou: "-Sra tá dormindo?"
    Respondi: "-To porra... luz apagada, porta fechada, achou que eu tava treinando pra morrer?"
    Ela começou a rir e disse: "- Já que a Sra nunca tá em casa, chego mais cedo pra bater papo..."
    Aff

    ResponderExcluir
  6. Ana, que dureza, mas olha, se serve de consolo, ri horrores com o seu post, me trouxe um pouco de alegria nesta segunda feira tão triste.
    Beijos

    ResponderExcluir