sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Uma questão de princípios ou de opinião?!


É só uma questão de princípios.
Bom, na verdade é também uma questão de opinião.
Chamo de princípios, conceitos básicos de vida, educação. Tudo àquilo que aprendemos em casa, receitas de família, formação de caráter, valores...
Àquilo que é importante para cada um.
O que nos faz opostos ou semelhantes.
O que nos torna próximos ou tão distantes.
Como é complicado!
Para alguns, carinho é uma coisa comum; como por exemplo, beijar o pai e a mãe. Pra outros, nem tanto. Ser amigo do próprio irmão é obrigação; pra outros, conviver é um detalhe.
Ah o dinheiro!!! Este é sempre um divisor de águas. Quantas formas diferentes pra tratar um pedacinho de papel. Pode trazer felicidade, se tratado como conseqüência de um bom trabalho, como realização. Pode trazer o mundo às nossas mãos. Proporcionar viagens, conforto, momentos incríveis com os amigos. Permite manter a beleza em dia, já que ser bonito, muitas vezes custa caro. O dinheiro também entristece, afasta e decepciona. Provoca guerra, disputa pelo poder, revela caráter e mesquinharia. Irmãos trocam tiros por dinheiro. Amizades e casamentos acabam por dinheiro.
Como é difícil lidar com essas diferenças!
Como estas diferenças podem machucar tanto?
São pequenos gestos que refletem em grandes decisões.
Através deles podemos admirar ou desprezar alguém.
Sempre penso no valor diferente que uma coisa pode ter para cada pessoa. Um abraço, um sorriso, um carinho, um elogio, ou simplesmente a presença... uma festa, uma foto, uma palavra...ou simplesmente apoio e cumplicidade.
Volto na diferença entre princípios e questão de opinião. É reflexo dos princípios saber a diferença do que é certo ou errado sempre...se não o fazemos, esta é somente mais uma escolha... uma questão de opinião.

Um comentário:

  1. Principio, opinião, ponto de vista, acho que cada um dá um nome, mas na minha opinião temos é ser justos, honestos, nunca conseguir algo em prol ou atraves do sofrimento do outro, em tudo o que fazemos, conseguimos ou somos nesta vida a marca que devemos deixar é a da paz.

    ResponderExcluir