segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O Efeito Baiacu



O baiacu é um peixe que ao ficar assustado ou irritado, incha o corpo como se fosse uma bola de borracha e nada por algum tempo de barriga para cima, até expelir o ar, quando então pode mergulhar novamente.
Chamo de efeito baiacu o efeito nefasto pós orgia alimentar de final de semana; oriunda de stress, ansiedade, TPM, fome incontrolável ou até mesmo cara de pau.
Sabadão pós fechamento, véspera do aniversário do marido, cansada e com preguiça de fazer almoço, pedi comida chinesa pra entrar no clima. Yakisoba, frango ao curry e rolinho primavera Romeu e Julieta.
De noite, festa de aniversário de uma amiga, churrasco, doces, um absurdo de delícia.
Domingo, eleição, dia das bruxas, níver do marido. Almoço com a família numa Costelaria Rodízio. Dá pra imaginar?!
A barriga dói, só de olhar no espelho as bochechas estão inchadas e os olhos menores...O macacão larguinho começa a entrar na bunda porque a barriga estufou e esticou o tecido.
A esta altura, o contorno do corpinho parece um kibe...o arrependimento deixa tão ansiosa, que dá vontade de comer mais e mais, mesmo sem fome.
O que esperar depois desta lambança?!
O Efeito baiacu... orando pra que a semana seja amena, pra que eu caiba no vestido da minha festa de aniversário sem parecer um colchão amarrado.

2 comentários:

  1. Ana, aqui comigo acontece o mesmo...todo final de semana ou feriado prolongado passo por isso...como..como...como e depois vejo os resultados nas ropupas e na balança do meu banheiro....fico com tanta raiva que quero comer tudo outra vez...e no próximo dia útil brigo com o guarda roupa na hora de ir pro trabalho nada serve....

    ResponderExcluir
  2. Amiga, vc é linda de qq jeito...kkkkk. Bjos
    Gi Gasparotto

    ResponderExcluir