quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Piriri...


Sofro de um mal que atinge a maioria das mulheres, não vou ao banheiro fora de casa. Passo cada apuro por conta disso, que não podem imaginar, porque em viagens eu simplesmente travo. Cheguei a parar no hospital...mas esta é outra história!!!
Como viajei no Natal, já sabem...nem oração pra me ajudar!!! E pra voltar a funcionar normalmente leva uns dias.
Ontem levantei inspiradíssima pra trabalhar. Coloquei um vestido com estampa de oncinha, maquiagem toda glamurosa, sandália de vinil preta com um saltão igual o da Joelma, me achando.
Pra quem conhece São Paulo, quando entrei no Elevado (vulgo minhocão) o piriri foi incontrolável. Sem a menor possibilidade de estacionar em algum lugar, visto que é um viaduto que cruza zona leste a oeste.
Saí do Elevado, me desesperei... olhei os postos de gasolina e não tive coragem de parar em nenhum...lembrei que tinha um supermercado Sonda, no final da Av.Francisco Mattarazzo.
Voei, entrei no Sonda, e claro, a esta altura do campeonato já não raciocinava mais. Peguei o papel higiênico do porta-luvas e o tempo todo pensando: “respira, não se desespera”.
Saí do carro fazendo a marcha atlética, nos trajes já descritos rumo ao interior do mercado... na porta avisto duas esteiras cheia de velhinhas paradas com seus carrinhos vazios esperando a esteira rolar... os arrepios eram cada vez mais fortes. Fiquei cega, arranquei o sapato do pé e saí correndo em direção ao banheiro, toda trabalhada na oncinha com estes cabelos cor de fogo... imaginem a cena!!!
O banheiro era a treva, eu descalço, com a bolsa no ombro, o sapato na mão, pensando que nojo este banheiro imundo, mas melhor que a própria calça...
Saí do banheiro, lavei os pés na pia, sequei com papel toalha, calcei o sapato e só pensava em enrolar a cabeça com papel higiênico pra sair do banheiro e atravessar o mercado.
Coloquei o óculos de sol e fui saindo toda suada como se nada tivesse acontecido... todo mundo olhando com vontade de rir... da moça do banheiro aos caixas.
Claro que estas coisas sempre têm testemunha e na porta do banheiro estava um cara que trabalhava comigo, que assistiu toda a cena morrendo de rir perguntando:
“- E aí Ana, tudo bem?!”
Eu respondi:
“-Melhor não falarmos sobre isso...”rs...

Um comentário:

  1. Aninha, desculpa mas to rolando de rir.....impagavel sua situação!
    Já passei por isso e sei o quanto é phoda.
    mas se quer um conselho....quando for viajar alem de levar todo tipo de patua..leve tb linhaça dourada, mamao papaia, lactopurga, verduras....e pra ajudar faça aquele exercicio que ja te ensinei!
    beijocas

    ResponderExcluir