sexta-feira, 27 de maio de 2011

Fotos de Cachorros Adotados ( antes e depois)













Recebi hoje este e-mail e repassei:
















"O que mais impressiona nas fotos não é a beleza que eles ficaram, mas sim a mudança do olhar de cada um deles!!


Percebam o que o amor que se dedica a um animal abandonado é retribuido com seu olhar de felicidade e gratidão eterna!!


A quantidade de cachorros, gatos e outros animais abandonados nas casas, ruas e estradas é assustador. Em países mais desenvolvidos esse número chega a mais de 100 mil abandonos por ano. No Brasil, embora não haja uma estatística oficial, esse número deve ultrapassar 300 mil animais simplesmente jogados fora e abandonados à própria sorte. E, o que é pior: 85% (oitenta e cinco por cento) morrem nos primeiros 20 dias, a maioria por acidentes de trânsito.





"













Ao ler o e-mail fiquei emocionada e compartilhei com alguns colegas de trabalho dizendo:

"Não compre animais! Adote!!!

Se eu tivesse a consciência que tenho hoje, todos os animais que tive seriam adotados...



Bicho não é brinquedo... não abandone!!!!

E uma das respostas que obtive foi:

"As pessoas deveriam adotar crianças e não animais ..."

Doeu e me fez refletir... e é claro, respondi:
"Eu tb acho...rs

E como gosto de vc vou responder o que penso pra vc saber o porquê compartilhei o e-mail:

Acho que se tivesse crianças pra vender as pessoas comprariam e não adotariam as que precisam ser adotadas. Aliás isso já acontece...

O problema é que ninguém quer as crianças grandes ou negras. E a justiça também não ajuda com a burocracia.

Mas são casos diferentes...

Bichos de estimação são parte da família... Status...e quase todo mundo tem. Se parassem de abandonar os que pegam/ compram, já estava bom!!!!

São seres vivos.

Acho que qualquer coisa que faça do mundo um lugar melhor, vale a pena.

O abandono nada mais é que o reflexo da falta de amor... abandono de animais é comum há muito tempo. Como não há punição pra isso, nem pra nada, hoje temos crianças jogadas no lixo. E assim vai... uma coisa chama a outra. Precisamos fazer somente nossa parte. Violência gera violência, amor gera amor, gentileza, gera gentileza. A forma como aprendemos a tratar a natureza e os animais faz parte da construção do nosso caráter para lidar com o mundo.

Faz parte de um processo de conscientização ou falta de...

Você é pai. Quando sua filha pedir um cachorrinho daqui alguns anos, você não vai querer adotar uma criança pra ela cuidar,vai?! E provavelmente dará algum bichinho. Afinal, ela é uma criança! Que tipo de consciência ela deve ter? De que animal é uma vida e deve ser tratado com respeito ou que de quando ela não quiser mais ela mata ou joga fora?

Quando falo sobre estas coisas, não penso no animal somente. Penso no mundo que gerou isso.

Um mundo com falta de mãe... com falta de informação. Onde o que importa é o individualismo, e que se não serve mais, joga fora!!!

Sou meio Green peace... e acho que valia a pena compartilhar com você."

Ainda pensando no assunto e nestas fotos...
Acho que podemos fazer melhor!!!
Eu acredito!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário