terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Presenteando...


Não sei o que te dar de presente, você tem tudo...
Esta frase reflete, falta de criatividade, inveja, preguiça e muita má vontade.
CARALHO SE FOR ASSIM, MELHOR NÂO DAR NADA MESMO!!!
Presentear é uma arte. Demanda atenção, gentileza, observação.
Não tem a ver com dinheiro, mas com bom gosto.
Presente depois da data perde um pouco da magia e só se redime se for muito caprichado.
Serve pra comemorar, surpreender, pedir desculpa ou simplesmente dizer: “lembrei de você!”
Elegante mesmo é quando vem acompanhado de um cartão. Claro que a correria do dia a dia nos deixa um tanto relapsos, mas pelo menos um bilhetinho na embalagem, tem que rolar!
Viajo sempre e procuro trazer um “lembrei de você” pra algumas pessoas queridas, significando levei você comigo, ou ainda, queria que estivesse lá.
Reprovo listas de presentes, nos famosos chás (que eu detesto). O evento por si só é um porre se você não estiver na mesma fase, ou vibração... quando chega o convite dizendo “um pacote de fraldas e uma mamadeira”, sinto minha criatividade oprimida, penso no inevitável: “O filho nem é meu!” e simplesmente não vou ao evento, principalmente porque acho que se a intenção é reunir amigos, você deve deixá-los à vontade pra participar ou não. Tenho certeza que os presentes seriam muito melhores, até porque, na marra eu empaco!
Presentes de repasse são proibidos!!! Àquela baixela da tia avó que foi presente de casamento pra família toda, a blusa PP pra amiga gorda... PELO AMOR!!! Quem ganha percebe! Pega mal... Melhor não dar nada!

Minhas dicas:
• Observe;
• O presenteado dá dicas diárias dos seus objetos de desejo;
• Não sabe o que dizer, fique calado;
• Se estiver sem grana, seja criativo. Grave um CD, escreva uma carta, imprima uma foto e coloque em um porta-retratos descolado;
• Faça a pergunta: Você gostaria de ganhar o que está presenteando?
• Se quiser fazer surpresa, não peça dica pra melhor amiga, sempre contamos umas pras outras;
• Não arrisque itens que envolvam crenças ou religião.


Certa vez ganhei uma caixa cor de rosa em formato de coração, e dentro, adivinhe?! Um gnominho do mal. Fiquei inconformada! Não repassei, não devolvi e ainda passei uns bons anos colocando maçãs pra ele comer... Ninguém merece!!!

2 comentários:

  1. amei as dicas e mtas vezes tenho a impressão de não saber presentar.
    Mas tenho aprendido que dar presente nem sempre precisa gastar mto, basta ter carinho e dedicação, isso faz toda a diferença a quem recebe.
    por favor coloque mais dicas sociais, vc sabe mto dessas coisas.

    ResponderExcluir
  2. Nossa e eu que uma vez dei uma caixa LINDA pra minha cunhada e em um evento de aniversário vejo ela repassando a caixa. huahuahuahuhuahuhuahuahhauhuahuahuahua

    Lindona!!!

    ResponderExcluir