quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Feliz Anus Novo!!!


Passei o Réveillon com a família e como sempre, foi bagunçado e divertido.
O Guarujá estava tomado de turistas, a visão lembrava muito o piscinão de Ramos...
Ainda fico muito triste quando vejo a praia imunda, repleta de milho, coco, lata de cerveja... a areia vira um verdadeiro lixão.
Sem falar nos infelizes que pedem porção e cravam os palitos de dentes na areia, pra vc pisar e pagar tétano...
Bitucas de cigarro, é só enfiar na areia...
Criança pode fazer xixi na areia, adulto... bom adulto faz no mar!!!
E o bicho homem não aprende...
As chuvas de verão que causam enchentes e desabamentos são o reflexo do aquecimento global causado por barbáries similares a esta, e não fazemos nada, porque nossos olhos estão se acostumando a isso.
Ainda assim, estava eu, firme e forte, motivadíssima a tentar fazer pelo menos fotossíntese na praia... e acabei entrando no mar.
Depois de uma ceia sensacional preparada pela minha mãe e pelo meu marido fomos pra praia ver os fogos. Como sempre vinte minutos antes da virada começou a chover. E eu toda glamurosa, vestido amarelo de bolinhas pretas, flor no cabelo e guarda-chuvas.
Na areia, acabei desistindo do guarda-chuvas, afinal de contas, se Deus estava mandando chuva, porque não aproveitá-la, devia ser pra limpar a energia do ano que estava indo embora.
Poucos fogos, muita macumba pra sujar um pouco mais a praia... e lá fomos nós pular as ondinhas pra completar o ritual.
Penso que Yemanjá e Netuno se pudessem vomitariam de volta todo o lixo jogado no mar...tipo tsunami... sei lá!
Banquei a gari num momento Green Peace, recolhi algumas garrafas, e me preparei com a família pra dar uma voltinha pelo calçadão... e dei de cara com um arrastão, que pra quem não sabe é o conjunto de caiçaras mal intencionados que em bando, assaltam famílias e todos que cruzam seus caminhos. Não fui assaltada e achei por bem voltar pra casa, afinal de contas, é pra isso que pagamos impostos, pra ficarmos presos em casa.
Na globo estava passando “Uma linda mulher!” E fiquei por ali mesmo, até que comecei sentir uma coceira absurda em lugares estratégicos do meu corpo, e depois de coçar até arrancar, passar gelo, talco anti séptico, resolvi ir ao PS. Alguma alergia que peguei na praia, na água do mar mais precisamente. Quem manda bancar a “Garota do Fantástico”saindo do mar... com uma saúde tão peba, deveria ter me preservado.
Se bem que se coceira na mão é dinheiro, imaginem só o que me espera!!!!
Nesse meio tempo, fui olhar os e-mails de Feliz Ano Novo no meu celular e achei um e-mail do meu chefe me convocando pra uma reunião no dia 3 às 8h e 30 min. Azedei de vez.
Devidamente medicada, lá pelas sete da manhã, consegui dormir.
Pra não passar despercebida, ainda peguei a virose de Réveillon, cheguei atrasada na reunião das 8h e 30 min por conta dos desarranjos, e comecei tudo de novo!!!!
Adeus Ano Velho, Feliz Anus Novo!!!!
O dia três começou mal, mas foi repleto de boas notícias... Sendo assim, que venha 2011!!!!

Um comentário:

  1. seus posts são imperdiveis...
    amiga com certeza sua coceira trouxe boas novas....e o primeiro piriri do ano, foi para desintoxicar....kkkk
    agora ano novo, vida mais que nova.

    bjos

    ResponderExcluir