quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Meu momento...divagando sobre liderança e gestão de pessoas


Por vezes comentei aqui no blog que na vida é mais fácil quando só depende de nós...
No trabalho principalmente. 2011 foi um ano de mudanças pra mim, fui promovida e assumi a gestão de uma equipe comercial. Tudo o que eu mais queria! Ainda mais cursando um MBA em Liderança e Gestão de Pessoas... colocaria em prática tudo de melhor que estava aprendendo!
Como sempre fiz questão de estar entre os melhores, acreditava que era só capacitar, direcionar e motivar uma equipe que os resultados seriam consequência óbvia.
Claro que não... as pessoas têm ambições, sonhos e necessidades diferentes... caráter diferente!
E foi um ano de aprendizado, ralação e solidão...
Premissas básicas...
1- Falar mal do chefe é básico, mesmo se ele for bacana!
2- Não tome como primeira providência atender a todas as solicitações de um membro de sua equipe, mesmo que você ache justas! Você acaba ficando sem moeda de troca... e tudo na vida é uma troca.
3- Seja legal e humano, mas não o bastante para que sua equipe o considere um amigo. Quantos bons amigos você conservou ao longo da vida que realmente valessem a pena? Não ache que no trabalho será diferente...
4- Não finja que não está vendo. Sua equipe acreditará nisso.
5- A liderança é solitária por si só.
Todos estes fatores me fizeram pensar em quem realmente sou profissionalmente. A me respeitar e valorizar mais...e a entender porque todos os meus ex chefes até hoje, me convidam pra trabalhar...
E por isso, e pensando só em mim, neste momento, resolvi começar de novo... no mesmo lugar, quase que dando um passo pra trás... que acabará por se tornar vinte pra frente, já que de hoje em diante, de novo só dependerá de mim...
Dá um frio na barriga...mas estou certa de que é o meu momento!!!!

2 comentários:

  1. Flor, é isso mesmo... admiro você e sabe muito bem isso... felicidade e fé desejo pra ti!!
    Bora lá, o ano está apenas começando, afinal ainda nem passou o carnaval... rs
    lov u

    ResponderExcluir
  2. Admiro sua garra, seu profissionalismo, seu entusiasmo e sua coragem em recuar alguns passos, pq tem vezes que só mesmo recuando pegamos impulso para correr !!!!!!

    ResponderExcluir