domingo, 11 de setembro de 2011

Lua de Marfim


Há uma lenda na mitologia grega citando que Pigmaleão além de escultor era também rei de Chipre. Cansado de procurar pela mulher ideal, e já decidido a ficar para sempre no celibato, decide esculpir uma estátua de marfim onde projeta a imagem de uma mulher perfeita.

Apaixonado pela estátua pede a Deusa Vênus (Afrodite) que lhe conceda vida. E assim se fez: Em um toque de lábios a estátua ganha vida, apaixona-se por ele, se casam, e posteriormente têm uma filha.

Na psicologia chama-se "Efeito Pigmaleão" quando muito se deseja que algo aconteça, e acredita-se a tal ponto que o fato acaba se tornando real...



Este foi um comentário anônimo que recebi no blog que achei muito lindo e resolvi compartilhar aqui.
Espero que gostem!!!

Um comentário:

  1. Minha amiga Ana... Eu acredito muito nisto, mas asvezes queria não acreditar. Infelizmente nem todas as estatuas são de marfim e nem todas as deusas atendem aos nossos pedidos.
    Acho que se não acreditasse nesta teoria já teria esquecido minha estatua, mas como sei que o pensamento é importante para asconquistas, ainda penso e peço aos deuses que deem vida a minha estatua!!!

    Bjs

    ResponderExcluir