sábado, 2 de abril de 2011

"Viver bem é a melhor vingança"



Lembra àquele dia que eu passei por aqui pra dizer que eu tava feliz e depois contava?
Pois é, eu fui promovida...
Tive uma manhã horrorosa, esfolada por uma cliente dentuça com cabelo de quiosque, peguei um trânsito caótico e estava no auge do meu ciclo menstrual sem almoçar...
Fazia minha mão e meu pé no salão da empresa em que eu trabalho, quando meu diretor ligou e pediu se podíamos conversar...
Perguntei: "- Pode ser daqui a pouco?!" Ele respondeu: "- Melhor agora!!" Foi quando calcei os sapatos com as unhas dos pés recém pintadas e subi com o cú na mão...
Perguntei se seria demitida, e alertei que se o fizesse o enforcaria até matá-lo... depois dei um pré chilique achando que ele estava me mudando de posição pra uma roubada, até que deixei-o falar e entendi o recado...
Bem, o fato é que com as unhas borradas, fui promovida... ao cargo que eu almejava...fiquei em choque, nem agradeci direito. Não sabia se chorava, se sorria,
se ia ao banheiro... demorei horas pra digerir.
Sempre tem àquela regra, não comenta com ninguém até que seja oficial. Só que O problema do não comenta com ninguém é que você mesmo morrendo de vontade, não comenta... mas todo mundo fica sabendo, porque o amigo do amigo sabia, alguém do RH sabia, e dali a pouco, tá seu nome na rádio peão, e todo mundo tentando adivinhar pra que porra de cargo você vai.
Aí, você é a queridinha do chefe... não tem tanto talento assim...e na melhor das hipóteses, sorte!!!
Sua carteira de clientes que era a melhor da empresa, e você só batia a meta por causa dela, ninguém quer, afinal de contas, na verdade na verdade, a carteira está fodida...ou não, a carteira exige trabalho!!! É só trabalhar!!!!
Foi o segredo mais difícil de guardar da minha vida, mas eu consegui. E claro, custou caro!!!
Hoje foi o anúncio oficial da minha promoção. Diante de toda a equipe. Umas trinta pessoas, das quais pelo menos cinco eu julgava amigos, e umas dez acreditava que torciam por mim... silêncio geral, quatro parabéns e boa sorte, e o resto?!
Bom, nem chamada pra fumar um cigarro eu fui mais... tipo lepra!!!
É àquela sensação confusa de que mesmo feliz e orgulhosa de si você novamente perdeu todos àqueles que gostava de conviver?!
Meu dom especial...
A máxima do "Vê as pingas que eu bebo, não vê os tombos que eu levo..."
Bom, o fato é que tô aqui, feliz e ao mesmo tempo triste...
Com vontade de ligar pra um dos meus supostos amigos e dizer "- Hello, eu gosto de você!!! Eu trabalhei direito, só isso! Ah!! E eu estudo pra caralho!!!!Gasto uma grana com desenvolvimento intelectual e profissional!!!!Agarrei com unhas e dentes cada oportunidade que me foi dada! Não fui traíra com você, fui promovida... não concorri a cargo nenhum, fui convidada...
Ah, e eu não podia te contar, porque tudo que contei pra você, você contou pra todo mundo!!! E agora eu também sei que você me omitiu vários detalhes importantes
que fariam a diferença pra você cobrar que eu te contasse tanto, sobre algo que só dizia respeito a mim... Aliás, ainda bem que não contei!!!! Penso como Fernando Pessoa "O espelho reflete certo, só não erra, porque não pensa."
Wherever... não vou ligar!!! Aliás, por isso tô escrevendo, pra desabafar.
É bem provável que eu me afaste e assista de camarote as voltas que a vida dá...
Acredite em você, senão ninguém acredita!!! Pelo menos pra mim, funciona.

No meu mundo alienígena, torço pelos meus amigos, sabe... fico feliz com o sucesso dos meus amigos... ou de algum colega de trabalgo, penso "esse é o caminho" e observo as boas qualidades desta pessoa, e no que preciso melhorar...tudo muito saudável, sabe?! Tem esaço pra todo mundo! Faltam bons profissionais!!!!
De qualquer forma, hoje começa uma nova fase da minha vida... provavelmente do zero...profissional e interpessoal.
Eu, e eu mesma. Ana e Paula... mas quem não suporta a própria companhia, é porque provavelmente não é coisa boa. Então sigo em frente.
E traço meu próprio caminho.
Vou fazer dar certo!!!
Porque como no comercial da Coca-cola que postei estes dias, acredito que os bons são a maioria. E que quem trabalha direito, com honestidade e determinação, alcança seus objetivos.
Turbilhão de sentimentos...

"Viver bem é a melhor vingança"
(Caio Fernandes de Abreu)

4 comentários:

  1. Aninha!!!!
    Primeiro... PARABÉNS!!!! Sei que vc merece e tem talento!!!!
    Segundo... sucesso INCOMODA!!! Você ser reconhecida, respeitada e admirada não atrai só inveja, atrai desamizades... se é que essa palavra existe...rs
    Tiveram momentos, onde desejei para ser mais "aceita" ser menos... mas hoje vc está certissima, f..., o que importa somos nós, o que somos, o que queremos, e onde desejamos estar... por isso flor, vá em frente e jamais despreza as asas que Deus te deu!!!
    Love you e saudades master!!!!

    ResponderExcluir
  2. PQP....agora eu finalmente posso dar os parabéns pra você e o mundo inteiro saber que tenho uma amiga fera, a melhor no que faz.
    Ana, sua vitória é com certeza a vitória dos que realmente gostam muito de vc. Eu me incluo nesta lista. Você é pessoa adoravel, amiga, sincera e corre muito pelo que quer.
    Sucesso e não se importe com os outros, os outros são só os outros.
    bjos
    Xu....I Love UUUUUU

    ResponderExcluir
  3. Luciana Bicineri2/4/11 2:04 PM

    Minha coisa linda....os meus parabéns eu já dei tempo e chorei de felicidade e orgulho portanto a fase pessoal vc não precisa começar porque vc É A PESSOA...que merece cada mérito conquistado e que faz a vida de outras pessoas simplesmente por existir ok????TE AMOOOOOOOOOOOOOO!!!!Minha amiga irmã!

    ResponderExcluir
  4. P-A-R-A-B-É-N-S !!!!!!
    E que se dane quem acha que você é a queridinha, a sortuda ou o que quer q seja porque a realidade é que se fosse esse o motivo da sua promoção (e sabemos q o motivo é competência)seria ótimo também, pq amiga, pra ser a queridinha do seu chefe a pessoa tem que ser mtoooooooo profissional pq pra ele não basta uma carinha bonita, tem que ser de fato um diferencial na equipe então deixa todo mundo se mordendo mesmo e continua assim, uma excelente profissional !!!!!
    Love you

    ResponderExcluir