terça-feira, 24 de agosto de 2010

Sobre sexo e religião



De vez em quando dou carona pra uma amiga do trabalho, e vamos batendo o maior papo.
Fofocas, manchetes, namoro, casamento, e a última, sexo e religião.
Acho que religião é um assunto complicado de ser discutido, mas como entendo que Deus é amor, energia, e que tudo o que ele quer é nossa felicidade, me sinto confortável pra falar a respeito.
Tenho criação católica, mas não sou praticante. Sinto falta de um templo, mas não de um Deus. Converso com ele como se estivesse dentro do meu coração e pra mim funciona bem.
Sei lá eu porque, em determinado ponto da conversa chegamos ao assunto sexo.
Minha amiga diz que sempre que transa com o namorado se sente culpada, porque sexo antes do casamento é pecado...e que por isso eles evitam transar.
Não acreditei!!!
“Como é que é? Não existe isso!” Expliquei pra ela que aprendi em Direito Romano na faculdade que a virgindade vem da época dos Feudos, onde o Sr. Feudal, além autoridade e proprietário das terras, era responsável pela igreja. Quando ocorriam casamentos dos camponeses, a primeira noite de casada de cada camponesa era do Sr. Feudal, para que supostamente, o primeiro herdeiro fosse da igreja, impedindo a divisão dos bens da igreja. Foi assim inclusive, que posteriormente o celibato dos padres passou a ser obrigatório, evitando herdeiros da igreja e assim, a partilha dos bens.
Ela argumentou que entendia que o sexo era um presente de Deus pós casamento, e eu perguntei:
“-Então os homens das cavernas estão todos no inferno?!”
Mais silêncio.
“- A Eva e o Adão pelados no paraíso?! Não era propício pra transarem? Aliás, nem sei se transaram... acho que se a Eva não tivesse dado a maçã pro Adão, o cabeçudo teria morrido de fome!!!”
Ela:
“- Ai, não fala assim!!!”
E continuei;
“- Deus é um cara criativo, criou trocentos lugares, espécies, animais e pessoas, um de cada jeito, cada um com uma carinha, uma personalidade. Cada uma com um padrão físico, tamanhos e formatos diferentes, que é pra gente testar até encaixar, igual porca e parafuso.” Ela horrorisada começou a rir.
Disse que acho lindo ter uma religião, e conceitos, mas que discordo de tudo que gere sentimento de culpa, porque Deus é amor, é perdão, é ensinamento, e não castigo, julgamento, restrição... e que se o sexo é feito com amor, foi pra isso que ele criou... afinal se transar é só pra procriar, não precisa dar prazer, então, é melhor polinizar!!! Igual planta!!!
E ela desceu do carro rindo, rumo à faculdade...

2 comentários:

  1. Caraca...
    Sexo é uma ou a melor coisa da vida! É bom de qualquer jeito, com amor é melhor ainda. Deus não seria tão sacana de criar uma coisa tão boa enão deixar as pessoas saberem como é antes de terem uma vida juntos, afinal, como diz no texto, sexo tem que encaixar!!!
    Deus que não invente de achar que sexo é pecado...
    Bjs

    ResponderExcluir