segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Brega é uma questão de opinião.



Fui convidada por uma colega de trabalho pra sua festa temática de aniversário: Festa Brega!!! Como adoro festas temáticas e tenho mania de transformar tudo em um mega evento agitei a galera. Preparamos figurino. Fizemos um esquenta em casa e partimos para a festa.
Fomos num carro só, parecíamos saídos do túnel do tempo. Chegamos ao endereço, uma viatura na porta, pessoas sem fantasia, festa vazia; fiquei bem preocupada já que eu era a rainha do brega, de peruca e tudo mais, e meu marido portava um bigode de responsa... Bom, os amigos que abraçaram minha idéia e também estavam travestidos, essa altura do campeonato queriam me matar.
Lá pela sétima volta no quarteirão, demos de cara com aniversariante e resolvemos entrar, já que com àquelas roupas seria a única possibilidade de balada.
Sabe àquela parte do filme Bridget Jones, onde ela chega de coelhinha, numa festa que não era à fantasia porque alguém a enganou?! Foi assim que me senti!
Entramos em câmera lenta na festa. Vazia. Os poucos convidados não estavam a caráter. Ou sei lá, talvez estivessem...todos nos olhavam e sorriam. Alguns pediam até pra tirar foto... nem Mickey Mouse teria feito tanto sucesso se tivesse aparecido.
Cheguei à conclusão que brega é uma questão de opinião. Será que as pessoas que estavam de roupas comuns estavam fantasiadas e eu é quem sou brega por achar àquela roupa comum? Ou será que as pessoas fora do tema estavam se sentindo bregas por não terem entrado no clima da festa?! Porque em minha opinião, brega é ser convidado pra uma festa temática, aparecer fora do tema com a desculpinha de que não teve tempo, estragar o clima da festa e ainda ficar pagando pau pra quem fez a produção. Chique é entrar no clima de uma festa temática, com personalidade sem medo de ser feliz.
Como numa festa o que importa são os amigos, o evento foi um sucesso!
Agradeço aqui à Nubia por ter me convidado.

3 comentários:

  1. A interação e o espírito é que manda, associado ao principio de querer fazer. Lembro que já fiz coisas bem exóticas tal qual montar um grupo de desbravamento de fazenda travestido de Lampião com uma tropa de jagunços, todos atrelados aos seus respectivos jegues. Foi filmado, e até pensei em oferecer para a rede globo. Mas era um tempo diferente onde namorei com uma mulher muito rica, cujo pai era dono da fazenda, e quis impressioná-los com criatividade.

    E como dizia Fernando Pessoa: Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.

    Cumprimentos.

    ResponderExcluir
  2. Ana, o mais importante de tudo é que qndo se esta entre amigos tudo vale e se torna divertido. Brega é quem não sabe disso!
    Vocês ficaram ótimos, paraéns!

    ResponderExcluir
  3. Anaaaaaa, arrasei ontem em uma baladenha com vestido preto e sapato vermelho ... roupa usada como traje ridiculo na festa em questão, de fato brega é questão de opinião

    ResponderExcluir