quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A onça molhada


Eu contar aqui que ontem foi fechamento e eu estressei, não é mais novidade. Mas dar detalhes de um dia difícil e inusitado, é irresistível.
Levantei cedo, cheguei no trabalho no maior gás, toda trabalhada no vestidinho de onça chama dinheiro.
Aula de inglês antes do expediente. Toda motivada!!!
O funcionário de Minas liga que chegou na filial e estava sem internet e sem telefone...
Dá-lhe contornar a situação...claro que o bonito ficou estressado e foi trabalhar no shopping. E eu que enfarte!!!
A outra menina da equipe que levou um cancelamento, porque vendedor ganha pela venda e perde pela inadimplência ( são as regras do jogo... e não significa que eu concorde) fechou as coisas e foi embora.... E eu... bom, eu que enfarte!!!!
E a besta aqui ficou. Com a maior cara de panaca, a pressão alta e as vendas enroscadas.
Uma vontade louca de estressar, bater em alguém ou simplesmente chorar até cansar.
No final do dia, passei um resultado vergonhoso pro meu chefe! E no auge da minha sensação de incompetência coloquei meu cargo à disposição.
Ele começou a rir, e disse;
“- Faz o seguinte: vai pra casa, toma um remedinho pra pressão. Descansa, dorme e volta amanhã! Porque vendedor não tem passado!”
Aí eu desmoronei de vez.
Saí da empresa, segurando o choro. Entrei no carro e ainda no estacionamento, apoiei no volante e desabei a chorar. Igual criança.
Chorei tanto que achei que fosse melhor ir direto pro hospital, já que devido à pressão atual eu iria enfartar mesmo. Com medo de ficar internada, guardada, ou até mesmo numa camisa de forças, não fui.
Parei na farmácia pra ver as novidades, comprei uma caixinha de calmantes naturais à base de maracujá, gel mentolado pra tensão nas costas e um creme novo pra celulite. Tudo que naquele momento me deixaria mais calma!
A ida na farmácia e as compras por si só me deixaram aliviada. Tomei dois calmantes, passei o gel e fui dar uma volta no quarteirão com o cachorro ( é, agora tenho um cachorro em casa; peguei na rua, mas ainda não contei a história aqui!!!!).
E como todo cachorro macho, foi fazendo xixi em todos os postes, caçambas, pneus e árvores do caminho. Até que parou pra fazer xixi em frente a um prédio que tem um jardinzinho lindo ( até eu faria xixi lá!). Ouvi um barulho que pareciam pedras batendo no carro em frente ao prédio. Fiquei assustei e fiquei procurando, até que: “Chuáaaaa!!!” Balde d’água em mim e no cachorro, que travou e não andava de jeito nenhum. Não eram pedras, era água!

Toquei o interfone do prédio, o porteiro atendeu dizendo: “- Pois não Senhora?!”

Falei uns palavrões, saí puxando o cachorro ainda empacado e fui embora!

Acho que não foi um bom dia!

Dada a overdose de maracujina, resolvi rir!!!!

2 comentários:

  1. Lamento pelo seu dia e agradeço pelo postagem muito bem escrita me mostrando que eu não estou só !!!!

    ResponderExcluir
  2. seria cômico, se não fosse trágico?!? Você consegue transformar dias ruins em situações engraçadas, sou sempre sua fã. bjo

    ResponderExcluir