domingo, 18 de dezembro de 2011

Os bons são a maioria...


Na sexta-feira as redes sociais, e alguns tele jornais mostravam o caso da enfermeira que espancou até a morte um cachorrinho da raça yorkshire na frente da própria filha de dois anos.
Não assisti o vídeo. Vi um pedaço hoje no jornal. Quase tive um treco.
Quem me conhece sabe que eu gosto muito de animais.
Nada disso é novidade por aqui...
Na mesma sexta, depois do expediente iria rolar festa de confraternização na empresa. Então fui guardar minhas coisas no carro pra poder voltar e curtir um pouco.
No estacionamento estavam duas meninas da empresa (que eu não conhecia) e a Pâmela, uma travesti que mora num quartinho no terreno em frente o estacionamento da empresa e cuida de uns vinte cachorros abandonados que ela mesma resgatou( eu tb não sabia disso)... tentando pegar um cachorro abandonado enorme, mas tão magrelo que se ventasse, ele tombava.
Muito assustado... corria muito! E claro, entrei na dança...
Quando vi tava de vestido, de quatro patas tentando pegar o cachorro em baixo de um carro.
Claro que a união faz a força e depois de muito correr pelo estacionamento pegamos o pobrezinho que pareceu entender o que tava acontecendo.
E com bandejas cheias de churrasco da festa de confraternização, fui conhecer a casa da Pâmela que levava o novo morador e precisava de ajuda pra controlar os demais.
Fiquei encantada... um terreno enorme, bem cuidado, com várias casinhas... com cachorros lindos, com carinhas felizes! Todos com uma história triste. A Pâmela, mora num quartinho neste terreno e gasta tudo que ganha com os bichos.
Um pitbull que foi queimado, uma labradora que era estuprada constantemente...todos lá, bem cuidados, castrados...
Ela precisa de ajuda pra manter o lugar, e claro que vou ajudar!
Mas não é isso que este post significa. A verdade é que pra alguém muito ruim, existe alguém muito bom... e que tenho certeza de que os bons, são a maioria!!!!

Só precisam fazer sua parte!!!!


Ah... o nome do cachorro que foi resgatado será Papa-léguas!!!

Em breve contarei mais aqui sobre os cachorrinhos da casa da Pâmela.

OBS

Apoio popular ao Projeto de Lei 7199/2010, de autoria de deputados do PV, que prevê alteração ao artigo 32 da Lei 9605/98 (lei dos crimes ambientais), para aumentar a pena ao crime de maus tratos aos animais.

Consulte o projeto de lei na íntegra: http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=474875

Hoje, a pena ao crime de maus-tratos aos animais é muito branda: 3 meses a 1 ano.

Os animais são seres indefesos e, principalmente, os domésticos e domesticados dependem exclusivamente dos humanos para sobreviverem. As pessoas que maltratam animais devem ser punidas com mais rigor.

O PL 7199/2010 prevê o aumento da pena para 2 anos e 1 mes a 4 anos de detenção e multa.

Essa petição será enviada ao Congresso Nacional. Quanto mais assinaturas conseguirmos, mais rapidamente faremos com que o PL seja votado e aprovado.



Clique no link e assine a petição

http://www.peticao24.com/sim


Apoiando à Campanha do blog animaisparaadocao.blogspot.com


Na foto, minha Pê...saudades meu Grande Amor!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário