terça-feira, 29 de novembro de 2011

O quinto dia


Semana passada, depois de um dia turbulento, com direito à Ginecologista e problemas no trabalho, achei que a melhor solução seria ir pra casa. Dormir... descansar.
Maridão num jantar com amigos e eu sozinha... livre, leve e solta!!! De pijama, vendo novela, lendo um livro, comendo miojo com requeijão...
Percebi que estava com muita dor de cabeça, tomei duas aspirinas, e dormi cedo. Ciente de que acordaria zerada no dia seguinte.
Foram mais dois dias com dor de cabeça e na nuca que analgésico nenhum passava...mas pensando que era TPM, trabalhei normalmente sem dar muita atenção.
No terceiro dia, voltando pra casa, lembrei que dor na nuca poderia ser pressão alta.
E quando cheguei em casa medi...
Bem, se o aparelho não estava quebrado,
Eu estava morrendo.
Alta. Muito alta... 18 x 13.
Assustei...Chorei...
E fiquei pensando nos porquês....
Deve ser porque to mordendo pouco...
Ou porque to cansada demais....
Pode ser também a falta de férias
O excesso de trabalho
O sedentarismo
O anticoncepcional
A bombinha de bronquite
O cigarro....
Ainda meio confusa, fora do ar e apavorada com a idéia de um derrame ou um infarto, fiz um balanço de tudo que me fazia mal, e quem seria o primeiro da lista a ser eliminado.
Hummm e os finalistas foram: excesso de trabalho, anticoncepcional, bombinha de bronquite e o cigarro, já que o TCC entreguei há duas semanas.
Trabalho ainda não posso ficar longe...
Eliminar o anticoncepcional pode trazer um filho, e com isso mais stress... sem falar que gravidez com a pressão alta é pior ainda.
Se não fumar, não preciso da bombinha. E eliminei o cigarro.
É meu quinto dia sem fumar....
E minha terceira vez tentando largar esta merda.
E não é pela modinha do Fantástico não...
É porque assustei mesmo.
Ta ficando difícil de pensar...
Sem falar no medo de engordar tudo que mal acabei de emagrecer.
Já que to comendo igual uma draga...
To empenhada...
Vamos ver no que dá!!!!

2 comentários:

  1. tenho certeza de que vc vai conseguir, é determinada e tudo o que quer, consegue!
    força e suerte!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Amiga, eu sei como é dificil parar, mas da para fazer... Força!!!

    ResponderExcluir