quarta-feira, 9 de março de 2011

Chile- Santiago. Dia 1!!!


Como disse meu marido, depois de tentar entrar no Chile pela porta dos fundos, cá estou eu. Santiago!!!!
A viagem foi tranquila, exceto pela dededização de aviões brasileiros com agente dentro, que sempre me irrita, a chegada a também. O povo não é muito solicito, nem educado, diferente da Argentina (por mais incrível que pareça!). Já no táxi do aeroporto pro hotel, tentei pedir informação e o beleza simplesmente me ignorou. Nem dizer "pau no cú do surdo", provocou reação no bossal.
Estamos hospedados no Ibis, bem no centro de Santiago...lugar sinistro. Perto do metrô, mas só.
O café da manhã do hotel, mais do que safado.
A cidade é infestada de cachorros...muitos. Cheguei a ver bando de vinte ou mais. Totalmente vira-latas, mistura de Husky, boxer, hotwiller, cocker, com a carinha mais feliz de vira-latas. Negligenciados. Castração aqui deve ser assunto proibido, e abandonar animais deve estar na moda. Tá faltando por aqui alguma iniciativa política ou alguma ong gringa que faça alguma coisa pelos amigos peludos...Dá vontade de levar tudo pra casa... também dá vontade de chorar!!!
Pegamos o metrô e fomos a "Plaza de la moneda". Muito bonito! E foi lá que avistamos aqueles ônibus turísticos de dois andares... aqueles que economizam pé...Turistik!!! EU RECOMENDO! Faz o city tour, você escolhe onde quer descer, e pelas paradas passam ônibus de meia em meia hora, então é só subir no próximo.
Ah, o city tour é em espanhol e inglês. Detalhe, no ônibus só brasileiros. Agora me diz, por que é que no Brasil colocamos o espanhol pra facilitar a vida desse povo.E se você tenta com o guia um portunhol safado ele diz alto "No entiendo!!!"
Fomos ao Parque San Cristovan, subimos o morro de funicolar ( um trenzinho bem precário que quebra um galhão!!!) e descemos no zoológico da cidade. Coisa mais linda!!! Amei os pinguins, a Cacatua que deixou a gente passar a mão e até posou para foto, fiquei com dó do tigre, da onça e da pantera que estavam em um espaço pequeno demais para elas... a onça urrava o tempo todo!
Sem falar no pinto de elefante...arrastava no chão!!! Nossa!!! Coitada da mulher dele...
Voltamos ao ônibus, e não pude deixar de observar a Cordilheira dos Andes quase que escondida pela poluição em volta da cidade, e ainda assim linda!
Paramos pra almoçar no Mercado Municipal, onde nosso dinheiro foi disputado a tapas pelos donos dos restaurantes, bastante inconveniente, mas dada nossa cara de turista, era de se esperar! O escolhido foi La Joya del Pacifico. Comemos coisas deliciosas e baratas, o que mais me chamou atenção foi Calamares al pin pin. Lula cozida ao azeite, pimenta, alho e sei lá mais o que que deixava mais do que delicioso...inexplicável. O azeite, a consistência!!! Nhammmm...
Passeamos um pouco pelo centro, entramos em uma Catedral que juro, fiquei emocionada só de entrar. Maravilhosa!!! As imagens com caras lindas, e não caras de alma penada, como sempre acho.
Cometemos a turistisse de voltar de metrô na hora do rush, descemos na estação errada e voltamos para o hotel no maior pique porque o Reme tava com piriri...rs
Também fomos ao mercado local e enchemos a barriga de gostosuras...
O dia foi lindo! Aqui está calor...
Têm países que logo de cara nos sentimos em casa, bem aqui não é bem assim. Mas estou gostando! Ri muito hoje... Amanhã tem mais...

Um comentário:

  1. Como sempre um post legal!
    tomara que você possa escrever sempre sobre esta e muitas outras viagens.
    beijos

    ResponderExcluir