terça-feira, 15 de junho de 2010

A Serviçal Insolente


Recém casada, trabalhando fora, fazendo faxina aos domingos...Depois de um mês nessa vidinha de merda, contratei uma empregada.
Definitivamente não nasci pra vida doméstica.
Mulher do porteiro, magrela igual um franguinho de macumba, com àquela cara de besta, caí no papo e contratei. Duas vezes por semana. Dinheiro pro almoço e condução.
Pra garantir que tudo desse certo, pedi à minha mãe que acompanhasse o primeiro dia da moça.
No primeiro dia, tudo certo.
Todo mundo sabe, que em casa de recém casado, não tem comida. Tudo congelado, nuggets, pizza, chocolate, cerveja e muita porcaria. Tudo em pouca quantidade, por preguiça e falta de tempo pra fazer compras.
No segundo dia, a desgraçada fez igual criança pobre na doceria. Comeu tudo que viu pela frente...
Panetone (meio), Nutella, H20, leite, requeijão, bolacha doce (1 pacote), barrinhas de cereal, nuggets, pizza congelada, sardella com pão...chocolate... só não comeu caviar porque não tinha.
Cheguei em casa, encontrei um bilhetinho mal escrito com o dinheiro do almoço ao lado dizendo: “Dona Ana, não precisou. Me virei com umas coisinhas por aqui mesmo...”
Quando achei o Panetone que ganhei da Copenhagen, aberto, comido na metade, sujo de Nutella, comecei a surtar... e passar meu ISO9000 pela casa e observei que um furacão havia passado pela casa...
A impressão que tive, é que se tivesse chegado em casa às 14h, ela estaria deitada no meu sofá, com a minha camisola, assistindo TV, comendo panetone com Nutella, esperando meu marido... Fanfarrona!!!
Pensei em ligar e gritar com ela, mandando-a embora. Descer e gritar com o marido dela. Pensei em várias coisas... quanto mais tempo, mais eu me acalmava.
Decidi que não a mandaria embora, se não eu teria que fazer o trabalho caseiro... Escrevi uma carta, comendo-lhe o toco...decidi que não entregaria. Não queria mais correr o risco de perdê-la. Mas esqueci a carta perto da TV, e na sexta pela manhã, ela chegou enquanto eu dormia, achou a carta, leu, bateu na porta do quarto, abriu a porta, ascendeu a luz com a carta na mão e disse: “Isso aqui é pra mim?!”
Não pude acreditar naquela cena, meio sonada disse:
“Se você chama Neide, é.”E ela começou a praguejar...dizendo que nas outras casas nunca passou pela miséria de não poder tomar um Danone.
Disse minha filha, quatro Danones nesta casa duram um mês, meu marido não toma, eu tomo um por semana....Se cada vez que você vier tomar dois, como ficamos?
Não vou triplicar minhas compras para a sua alimentação balanceada...
Ficou de bico, e eu ainda descontrolada disse: E tem mais, pra trabalhar aqui tem que ser com a carinha feliz. E ela fez.
Desta forma, iniciamos uma briga de gato e rato que durou dois anos e meio.
Ela fingindo que trabalhava e eu fingindo que acreditava.
Não podia ver eu entrar no banho que ia limpar o banheiro. Acho que queria me ver pelada. Então passei a sair do banho com a toalha na mão...e perguntas do tipo :
É silicone?
Ta gorda, hein?!
Nossa, vi seu marido, ele é mais novo que a senhora?
Pra que camisinha se vocês são casados?
Que romântico este cartão de Dia dos Namorados que ele deixou pra senhora!
Coisas do gênero.
Passar camisas sem abrir o botão...tudo queimado.
Ternos de trabalhar passados a ferro pelando, todos brilhante, cremes anti age que evaporavam e a desgraçada com a pele de bunda de nenê.
Neste período, Neidoca concluiu o supretivo, fez um currículo, pra procurar trabalho com rizisto. E arrumou.
Na segunda semana de março, troquei de emprego, começaram minhas aulas no MBA e recebi um sms: “deu serto começo amana”.
E desde então, diariamente, sinto saudades da serviçal insolente!!!!

4 comentários:

  1. Sem dúvidas o post mais engraçado que vc já escreveu...amei....
    bjos

    ResponderExcluir
  2. JOÃO CAP.11 (25) – Disse-lhes Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;(26)-E todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isto?

    existe quem quer lhe destruir, lhe fazer infeliz, tirar suas vitórias, lhe enganar, quando mais vc acha que está protegida, pode ser quando mais está enganada..

    Existe quem lhe ama, quer ver vc feliz, que demonstrou todo amor por ti, que lhe entregarás a vitória, e nunca lhe enganará, pois nele está a verdade, mesmo que vc não goste, ele sempre lhe dirá a verdade, para que vc nunca seje enganada..

    ficou legal seu blogger.
    quando der visite o meu
    deixe recados..
    abraços..

    Jesus te Ama!!!
    o maior templo é vc... tenha sempre suas referências em Deus.. . Deus nunca erra.. Jesus é a verdade e a vida.!!!

    ResponderExcluir
  3. Hahahahahahahahahaha amei! Consigo imaginar cada palavra! Isso que você não mencionou o fato dela lavar a casa de cabelos presos, com as suas presilhas, CLARO. A Neidoca se foi então! E agora? =(

    ResponderExcluir
  4. Puts Ká, não lembrei.... mas isso também era bizarro!!!
    Fiquei 3 meses sem secretária do lar.Que falta que a Neidoca fez...
    Agora arrumeir a "Dona Pepina"... e pelo que vi a tendência é piorar....hahahhahahahah

    ResponderExcluir