terça-feira, 15 de junho de 2010

Feriado em Campos de Jordão com 30 anos.


Campos é uma cidade bacana, pra quem gosta de frio.
A Europa de São Paulo. De tão bonitinha, eu seria capaz de comprar, mudar o nome pra Analândia e deixar uma máquina de neve enfeitando o centrinho.
O fato é que estou ficando velha, e o Centro da cidade foi invadido por menores de idade (bem menores), trajando sapatos com saltos tão altos que não sabem andar, mini saia de paetês, camisetas regatas, cigarros maiores do que a mão, bebidas e muito frio.
Fazer o quê, eu quem quis ir...
O Palácio do Governo fecha pro almoço.
O Mirante também. O auditório não fecha pro almoço mas não podemos usar o banheiro pra fazer xixi e os funcionários de todos os lugares nos tratam com desdém... afinal de contas, turista em Campos é o que não falta...
Foi então que tivemos a idéia de pedir uma dica de passeio pro carinha da pousada. O infeliz nos mandou à Pedra do Baú. Numa estradinha bem pertim...chegando lá, procurar o restaurante Taipas.
Quarenta quilômetros de serra, que nos levavam ao Sul de Minas.
Quando eu não estava acreditando quão longe era, a tal da cidadezinha estava com a procissão montada e tudo era contramão. E a Pedra do Baú ainda estava a 20 quilômetros.
O tal do Taipas, nada mais era do que um restaurante sujão de comida mineira, que mal consegui comer enjoada da serra.
Já era quase noite, e nada da Pedra do Baú. Demos o zoom da câmera, tiramos uma foto e voltamos pra Campos, indignados com a indicação.
Não posso deixar de ressaltar que a companhia era incrível, Reme, eu, Maia e Dora. Sempre uma aventura.
O trânsito pra chegar ao centro foi recompensado pelo rodízio de fondue. Com péssimo atendimento, mas muito saboroso.
No dia seguinte fomos ao Horto. Passeio bacana. Na grama nascem cogumelos iguais aos da Alice no País das Maravilhas. O passeio do trenzinho é uma farsa, só uma voltinha no quarteirão...
Dia bem relax... noite seguida de altas doses de vodka com energético.
Por fim e pra caracterizar nossa “turistisse”, fomos ao teleférico. “Coisa de gente que não tem juízo”, já diria minha mãe. Uma fila imensa pra comprar o ingresso. Outra fila pra embarcar. Um monte de espertinho furando fila, cheiro de confusão. Cadeiras individuais... não gosto de altura e só não amarelei pra não bancar a bunda mole.
Alto pra caralho, frio absurdo, um arrependimento quando chega na metade do percurso... e o Reme gritando na cadeirinha de trás, “Vira pra eu tirar foto!!” Eu quase cagando na calça e ele querendo fotografar.
O que ninguém avisa, é que o frio congela o pé, e quando você salta da cadeirinha e ele bate no chão, dói um monte... fiquei quieta, achando que fosse da idade, mas até crianças saíram reclamando.
A vista é bacana, mas não compensa o sacrifício.
Depois de tanto tempo de espera, a fome batia... Optamos por almoçar no restaurante em cima do morro do elefante ( o único que tem). Os meninos pediram feijoada, e as meninas, na tentativa incansável de fazer coco, trutas com legumes.
O restaurante bonitinho serviu uma comida tão imunda que nem o pé sujo do lado do meu trabalho consegue ganhar.
A feijoada era só gordura e pele, parecia que o porco tinha sido morto à martelada. A Truta então era uma sardinha velha, tão oleosa que se devolvida ao mar faria um estrago no oceano atlântico. Sem falar do sal... Detalhe: Caro pra caralho!!!!
O cheiro da comida dava náuseas.
Chamei o Maitre ( acreditem, o lugar tinha maitre) e reclamei, ele sorriu e disse “o cozinheiro é o proprietário do restaurante”. Apontando pra uma janelinha, onde atrás tinha um senhor, que parecia ser o Cozinheiro do Navio dos Piratas do Caribe. Nojo!
Tivemos que pagar caro pela pior comida do ano.
Nem preciso dizer que a decida do Teleférico é ainda pior, porque a altura é maior, você em pânico, e todo mundo feliz fazendo tchauzinho pra você. Nem dava pra fazer cara de terror que eu estava sentindo.
Claro, risada geral.
Saímos no domingo ao meio dia, encontramos alguns Quatis numa parada na estrada, e seguimos por cinco longas horas de trânsito... definitivamente, to ficando velha!!!

2 comentários:

  1. Só tomando muito RUMMMMM!!!!
    Só falta vc escrever sobre a invasão vapiresca no centrinho.
    bjs Dora

    ResponderExcluir
  2. Eiiiii Ana Paula pare de se achar velha! Você não está velha coisissima nenhuma e se eu estivesse nesse passeio ia reclamar junto com você! Hahah

    ResponderExcluir