terça-feira, 22 de junho de 2010

Bolão da Copa, TPM e o Ambiente de Trabalho


Primeiro jogo da copa, nova na empresa, começa a rolar o Bolão do resultado do jogo. Mesmo sendo contra este tipo de brincadeira, acabei participando.
Assistir o jogo foi uma tormenta, não pude ir pra casa por causa do trânsito...assisti com o pessoal do trabalho... um cara na minha mesa, tinha uma vuvuzela, e tocava aquilo de forma infernal, parecendo um orangotango reprodutor, o homem de neandertal...
E claro, minha antipatia pelo cara foi inevitável. Cada vez que ele tocava a maldita corneta, achava ele ainda mais bizarro e sentia vontade de empalá-lo com o brinquedinho.
No meio do jogo os caras foram embora assistir em um barzinho badalado, e ainda que não concordasse com a atitude, eles levaram a vuvuzela. Que alívio!
A partir daí, o Brasil marcou gols e ganhei o bolão.
Fiquei mais feliz em ganhar o bolão do que a grana propriamente dita. Se bem que a grana equivaleria a um pé da bota country que estava no topo da minha lista de desejos.
Como alegria de pobre dura pouco, descobri que não era a única ganhadora do bolão, mas ainda estava feliz....
Quando fui receber a grana e não pude porque algumas pessoas estavam inadimplentes.
No final da semana, recebi das mãos da assistente comercial do meu departamento parte da grana e uma listinha de inadimplentes para que eu pudesse cobrar e receber minha parte do bolão. Me senti uma estúpida!!!
Optei por não cobrar!
No próximo jogo, é claro, teve bolão. Não quis participar, e a pessoa que organizava disse, “é tem que reinvestir o dinheiro que ganhou”, e a adivinhe?! A besta aqui participou de novo...Muito burra!!! Com a condição clara de que minha parte deveria ser cobrada de quem me devia.
Na segunda, entrei na empresa, no auge do meu ciclo menstrual, e a primeira pessoal que encontrei, o cara do bolão...adivinhe me cobrando dez reais!!! Fiquei indignada! E disse, cara, combinamos que você cobraria quem me deve, não é pela grana, mas acho que dívida de bolão deve ser passada ou cobrada por quem organizou e foi assim que combinamos.
Ah, esqueci de contar que quem ganhou o bolão foi o homem de neandertal...
No fim do dia, quatro departamentos pra frente, o homem de neandertal fica de pé e grita: “- Ana, participou do bolão, então me paga!!!”
Puta de novo e com os nervos a flor da pele, ao invés de dar logo o dinheiro pro cara, fui até ele e em voz baixa e expliquei a situação.
No dia seguinte, mal cheguei, sentei na minha mesa e estava o cara do bolão de novo me cobrando!!! Surtei!!! “-Cara, você ta aqui de novo! Pelo amor de Deus, leva o dinheiro logo que detesto dever pra pobre!!!”.O cara ficou louco e saiu sem o dinheiro, mandei um e-mail bombástico que terminava da seguinte forma: “Não devo um centavo em lugar nenhum, pago todas as minhas contas, e quando organizo um projeto, ainda que um bolão, organizo até o fim. Não estou reclamando por dez reais, mas sim pela atitude, que dá a impressão que estou dando um calote, e não que levei primeiro. Alguém me ouviu atormentando o primeiro bolão? Se a habilidade em cobrar tivesse sido a mesma no primeiro bolão, nenhum de nós estaria chateado.”
Claro, deu a maior polêmica, seguida de um esculacho do homem de neandertal dizendo que não está lá pra fazer amigos – graças a Deus, e acreditem, descobri que é gerente na empresa (Joselita sem noção!), além de rebordosa e fofocas, e a louca ainda sou eu!!!
Será que sou?!

3 comentários:

  1. Aninha tu não é a louca, isso te asseguro! Hahaha o texto e o blog estão maravilhosos vou divulgar nas minhas redes sociais com certeza! Amei, amei, amei!
    Tu juntou três coisas que tu faz ótimamente bem - contar o CAUSO, escrever e ser engraçada - e deu uma soma perfeita!
    Amei mesmo! Vou ler sempre, já tá nos meus favoritos! Lindona, saudades! Amo vc! =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Ká, que bom que gostou!!! Sua opinião é importante, já que me ajudou bem no comecinho da idéia.
    Bjs e saudades

    ResponderExcluir
  3. Hahaha...e pensar que acompanhei tudo isso torna a situação mais engraçada...rs
    Bjos

    ResponderExcluir