domingo, 22 de janeiro de 2012

Manifestação Nacional Crueldade Nunca Mais. Os Animais Pedem Justiça!


Hoje pela manhã aconteceu em várias cidades do Brasil a Manifestação Nacional Crueldade Nunca Mais, Os Animais Pedem Justiça! Em São Paulo, foi na Avenida Paulista, em frente ao MASP, tratada como o início de uma série de ações para uma penalização correta contra a crueldade aos animais, já que a lei atual é branda e permissiva.
Até então nunca tinha participado de um evento deste porte... e lá fui eu, com a Lú ( minha amiga irmã parceira de aventuras e protetora de animais), com muita dor nos rins e com medo de que não tivessem pessoas o suficiente para o evento... mas achei que não adiantava pensar o que penso e não apoiar o evento.
Estava simplesmente abarrotado! Fiquei emocionada em saber que tanta gente apoia a causa... é só começarmos a reagir! Vi na internet que o evento ultrapassou trinta mil pessoas, a maioria de roupa branca, alguns com os rostos pintados como bichos...
Os dizeres eram *O animal, é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo*, ou ainda, *animal não é brinquedo, sente fome, frio e medo*. OS cartazes repletos de fotos violentas e marcantes... mas muito reais!
Havia também uma moça vestida de enfermeira, com um balde na cabeça, simulando o caso do yorkshire que foi assassinado recentemente....

Havia crianças, artistas, muita gente bonita... muitos peludos também no meio da confusão ( não que eu ache que lá seja lugar pra eles, maaaassss) todos em busca de um mundo onde pelo menos haja respeito pela vida dos animais e punição para os que não tiverem.
Passo por aqui pra dizer que valeu a pena!!!
Que espero que dê frutos!
E que fica a certeza de que SEMPRE OS BONS SÃO A MAIORIA!!!!!

Chegou a hora de fazermos nossa parte!!!!

A petição oficial do movimento tem por objetivo colher um milhçao e meio de assinaturas em todo o país. Para assiná-la, cadastre seu e-mail no site www.crueldadenuncamais.com.br e aguarde contato. Não custa nada colaborar!!!!



Fotos por Luciana Bicineri

Nenhum comentário:

Postar um comentário