quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Amizade Colorida (Semisonic: Closing Time)



Esse fds assisti o filme amizade colorida.
Fraquinho, as melhores cenas estão neste vídeo. Mas a trilha sonora é ótima!!!!

Foi ótimo relembrar!

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Hoje é Carnaval!!!!


Cresci amando o Carnaval....Acho que estas coisas a gente aprende a gostar de criança.
Meus pais sempre levaram eu e meus irmãos às matinês da vida. Lembro também que tinham uma turma de amigos muito animada, que adoravam samba e carnaval, e que tudo era motivo pra festa. Lembro de um casal que sempre imitava Mestre Sala e Porta bandeiras, e de um dos filhos dele dançando ao lado, como se fosse um Mestre sala mirim.
Esta turma, alugava o melhor camarote do clube da cidade (bem, eu sou de Santo André...por isso falo cidade!!!!) e depois de levar as crianças às matinês, iam pro Carnaval de verdade. Eu como sempre fui grandona, aos meus doze anos encarava as matinês e os bailes da madrugada.
Essa mesma turma arrumou um esquema com uma escola de samba, e montou uma ala, e lá estávamos nós desfilando na avenida. A famosa “ Ala SAI CAPETA”. Não consigo descrever aqui a emoção de ouvir a bateria entrando na avenida, junto com fogos e os batimentos do meu coração. .. e a cada ano, aumentava!
Tinha também a Banda da Baixaria. Que saía no sábado de Carnaval ao meio dia. Homens vestidos de mulheres desfilando pelo centro da cidade. Lembro do meu pai todo sério e tímido, vestido com uma roupa ridícula de havaiana, peruca e barba... e depois dançando e brincando com a gente:”- Olha a cabeleira do Zezé!!!” – mexendo na própria peruca.
Era uma maratona. Ensaios da escola de samba, fazer as fantasias no barracão aos finais de semana, para a semana mais esperada do ano: o Carnaval!!! Banda da Baixaria no sábado de dia, clube sábado de noite, matinê no domingo, avenida e depois pro clube, direto da avenida...todos fantasiados. Segunda matinê e clube à noite, terça matinê, avenida e clube, a saudosa última noite. No final de semana seguinte, todos para a apoteose no Rio de Janeiro.
O ano pra mim era dividido em dois grandes eventos: meu aniversário e Carnaval!
Acho que por conseqüência, virei micareteira e ir pra Salvador nesta época era mais do que necessário!!! Passava o ano pagando e programando a viagem, o bloco, o abadá... Fiz grandes amigos, tenho memórias incríveis e histórias que me fizeram uma pessoa melhor e mais alegre!
Porque eu to falando tudo isso?!
Porque a foliâ aqui, casou com o Senhor não gosto de Carnaval e nos últimos anos ( todos os que estamos juntos...) nunca mais meus Carnavais foram os mesmos.
Numa sequencia de viagens e eventos que se alternaram entre Boituva, Leme, Cuba e até a Patagônia Chilena encaramos nesta época. Tem algum lugar mais anti Carnaval do que a Patagônia?! Mas eu evitava pensar que era Carnaval e doía menos.
Este ano, por uma séria de mudanças no meu trabalho, optamos por não viajar... e ainda que pra perto, fomos impedidos pelo trânsito, que inviabiliza qualquer descansadinha na praia. E quando me dei conta era sexta; véspera da minha festa preferida e eu não tinha programado absolutamente nada!!!
O dia no trabalho foi pensando em como faria pra reverter a situação. Pensei no camarote da Brahma, mas achei que R$1500,00 não valia o investimento pra uma só noite. Lembrei que fui no Olímpia uma vez e que os camarotes eram ocupados por seres obscuros e entrei em desespero. Abri o maior berreiro!
Chorei e liguei pra uma amiga parceira de Carnaval dizendo o que estava sentindo, e ela com a coluna travada ( pior do que eu...rs) disse: “-Tá. E o que você quer fazer!?!” Respondi :”- Qualquer coisa!”
A próxima vítima da minha loucura foi meu marido. Que depois de ouvir meus lamúrios, mesmo morrendo de sono, encarou a sessão da meia noite no cinema, pra assistir “O Motoqueiro Fantasma II” em 3D. Só pra sair de casa e ver se eu parava de fazer a cara de gatinho do Shrek.
Hoje quando acordei, o Senhor Eu Não Gosto de Carnaval, compadecido com minha situação, havia pesquisado todos os blocos de Carnaval de rua em SP e estava disposto a pular Carnaval comigo.
Fomos à Rua Benedito Calixto, Vila Madalena, e saímos no bloco “ Vai quem quer”. Acompanhados de duas amigas queridas. Cheio de gente bonita e alternativa! Lembrei de coisas boas, fez bem pra alma... deu uma carregada nas baterias!!!
Agora, bora pra uma baladinha rock’n roll pra compensar o gesto romântico do rapaz!!!!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012


*Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.

Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.*

Carlos Drummond de Andrade

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Adoro esta música!





Minha mãe cantava quando eu era pequena enquanto eu me arrumava!!!!!

Sobre beijos


É o ato de tocar os seus lábios nos lábios de outra pessoa.
Antigamente o beijo era utilizado de várias formas e com infinitos significados. Na Idade Média o beijo na boca representava uma espécie de contrato entre o senhor feudal e o vassalo (Era tipo “dou minha palavra”). Foi apenas no século XVII que os homens acabaram com o hábito de beijar uma pessoa do mesmo sexo. O beijo está presente em todas as religiões.

Curiosidades:
Beijando você movimenta 29 músculos, dos quais 17 são da língua.
Os batimentos cardíacos aceleram, vão de 60 a 150, fazendo uma espécie de exercício pro coração.
Um beijo caprichado gasta em média 12 calorias.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

É que eu to meio assim...de blá blá blá


Sabe, eu percebo que ando com uma saudade que é só minha....
Que já não nos vemos mais como antes
Vai ver que é porque eu não sou mais a sua novidade
Ou é falta de tempo
Ou até mesmo carência de você
Sei que a coisa pro seu lado tá apertada
Que a nossa vida está corrida
Mas sei também que um jeitinho a gente sempre dá
Quando a gente quer
É que eu to sentindo falta, sabe?!
De me ver sorrir quando vou te ver...
De ouvir sua voz pela manhã
Das suas mensagens perigosas e inusitadas no meu celular
De um pouco mais de nós
Eu não sei se você não percebe, como mudou
Ou se está mesmo se afastando...ainda que incoscientemente
E é por isso que eu to dizendo
Porque eu acho que o que a gente têm é mágico
E nos mantém ligados
Numa conexão de pele e alma
Que é difícil de achar
E é muito mais que gostosa...



Saudades

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Saudades de mim


Você já fez alguma coisa acreditando ser a melhor opção, percebeu que não era e se sentiu um lixo?
E fica pensando em todos os sinais que teve pra saber que aquela não poderia ser a melhor opção mesmo...
Mas é o tal do quero porque quero...faço porque quero...eu quero e pronto que mata!!!!
Estudos dizem que a primeira resposta do cérebro é sempre a resposta certa!!!
Ela passa tão rápido que acaba sendo fácil ignorá-la.
Ando precisando controlar meus impulsos, meus sorrisos, minhas lágrimas e minhas garras...
Ando com saudades de mim...

Meu momento...divagando sobre liderança e gestão de pessoas


Por vezes comentei aqui no blog que na vida é mais fácil quando só depende de nós...
No trabalho principalmente. 2011 foi um ano de mudanças pra mim, fui promovida e assumi a gestão de uma equipe comercial. Tudo o que eu mais queria! Ainda mais cursando um MBA em Liderança e Gestão de Pessoas... colocaria em prática tudo de melhor que estava aprendendo!
Como sempre fiz questão de estar entre os melhores, acreditava que era só capacitar, direcionar e motivar uma equipe que os resultados seriam consequência óbvia.
Claro que não... as pessoas têm ambições, sonhos e necessidades diferentes... caráter diferente!
E foi um ano de aprendizado, ralação e solidão...
Premissas básicas...
1- Falar mal do chefe é básico, mesmo se ele for bacana!
2- Não tome como primeira providência atender a todas as solicitações de um membro de sua equipe, mesmo que você ache justas! Você acaba ficando sem moeda de troca... e tudo na vida é uma troca.
3- Seja legal e humano, mas não o bastante para que sua equipe o considere um amigo. Quantos bons amigos você conservou ao longo da vida que realmente valessem a pena? Não ache que no trabalho será diferente...
4- Não finja que não está vendo. Sua equipe acreditará nisso.
5- A liderança é solitária por si só.
Todos estes fatores me fizeram pensar em quem realmente sou profissionalmente. A me respeitar e valorizar mais...e a entender porque todos os meus ex chefes até hoje, me convidam pra trabalhar...
E por isso, e pensando só em mim, neste momento, resolvi começar de novo... no mesmo lugar, quase que dando um passo pra trás... que acabará por se tornar vinte pra frente, já que de hoje em diante, de novo só dependerá de mim...
Dá um frio na barriga...mas estou certa de que é o meu momento!!!!